Filme - "Ela Disse" ("She Said", 2022)
Dos produtores de "12 Anos de Escravidão", "Moonlight: Sob a Luz do Luar" e outros vencedores do Oscar, teremos um importante registro com "Ela Disse",baseado no livro best-seller do “New York Times”, contando os bastidores da reportagem que Impulsionou o movimento #MeToo”, escrito por Megan Twohey e Jodi Kantor. Dirigido por Maria Schrader, o filme chegará nos cinemas dia 08 de Dezembro de 2022.
O elenco com grandes nomes como Carey Mulligan ("Bela Vingança") e Zoe Kazan (a série "The Plot Against America") viverão as repórteres do jornal “New York Times”, Megan Twohey e Jodi Kantor, respectivamente, que juntas publicaram uma das matérias mais importantes de toda uma geração, quebrando o silêncio que se perpetuou por décadas em Hollywood.
O roteiro escrito por Rebecca Lenkiewicz ("Ida") foi feito cautelosamente para não expor as demais empresas e nomes famosos na indústria cinematográfica que tiveram algum benefício com os crimes. É compreensível que abordar tantas coisas que estão no livro poderiam pesar no tempo e tornar uma ficção baseada em fatos reais em algum documentário, gênero que é menos consumido e tem a necessidade de ser feito em episódios para dar dinamismo.
Por sorte as duas horas e nove minutos foram exploradas com inteligência, trazendo fatos dolorosos para um drama, mas com o ritmo de um filme de investigação policial. As vítimas trouxeram tanta verdade em cena que podemos sentir que existe alguma parte delas em seus relatos, afinal, que atire a primeira pedra uma mulher que não sofreu bullying ou assédio em qualquer âmbito que deveria ser seguro.
Esse filme é uma entrada corajosa para o tema que ainda está recente em nossas memórias, esperando os espectadores para que possam aprofundar com o livro, vídeos e textos que atualmente estão até entranhado em séries que procuram trazer a sororidade como principal arma contra qualquer discriminação e abuso. O jornalismo com verdade salva vidas!
Comentários
Postar um comentário