Filme - "Os Banshees de Inisherin" (The Banshees Of Inisherin, 2022)
A obra cinematográfica da Searchlight Pictures, “Os Banshees de Inisherin”, trouxe o drama cômico com algumas nuances de terror e suspense. Exclusivamente nos cinemas dia 02 de fevereiro de 2023, o filme é dirigido por Martin McDonagh (do excelente "Três Anúncios para um Crime") e promete ser lembrado nas premiações desse ano.
Situado em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, acompanharemos os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles. Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta.
A beleza da história está nos esforços repetidos de Pádraic de pôr um fim no relacionamento, e isso apenas fortalece a determinação de seu ex-amigo de ter novidades para trazer ao relacionamento. As consequências nem são o limite, pois vemos momentos de cortar o coração onde, de forma dramática, estaremos dentro dessa atmosfera mórbida.
As atuações fazem as quase duas horas de filme passarem bem rápido, o que para um drama é um ponto positivo. A conclusão é bem mais leve se pensarmos no quão reflexivo essa película foi com suas situações peculiares. É sobre a vizinha fofoqueira, o policial que abusa da autoridade, a idosa que é vista como bruxa e os amigos que precisam encontrar novos caminhos. No fim, todos estão feridos nessa jornada... algumas dores foram necessárias para trazer novidades.
Até os animais em cena estamparam momentos importantes para uma ideia tão fechada na ilha onde todos se conhecem. "Os Banshees de Inisherin" é como uma amizade antiga que precisa de um novo oxigênio para continuar existindo, ou seja, devemos ver que cada ponto dito é importante, e que cada dor física é mínima perto da dor psicológica. Pode não te fazer chorar, mas você lembrará de algumas cenas para sempre!
Comentários
Postar um comentário