Filme - "Super Mario Bros." (2023)
O filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo chegou após anos de sucesso nos consoles. Em "Super Mario Bros. - O Filme" veremos a origem do personagem icônico e como ele e seu irmão foram pelo cano. Dirigido pela dupla Aaron Horvath e Michael Jelenic, teremos a animação nos cinemas a partir do dia 6 de Abril de 2023. Here we Go!
Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e trazer a paz.
A ideia foi simples: trazer o Mario para aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Todas as referências podem ser vistas pelos fãs de cada jogo lançado, no entanto, algumas são vistas com menos entusiasmo que outras. Por sorte, temos mais do que cogumelos, trazendo elementos até dos jogos mais recentes.
A amizade é um tema forte, e nosso protagonista encontra Toad (Keegan-Michael Key) e até Donkey Kong (Seth Rogan) como boas relações para se encontrar como alguém relevante. Outro forte tema veio com a fraternidade, onde Luigi tem momentos fofos com seu irmão mais velho. A proposta do filme agradará as crianças, mesmo que elas não conheçam qualquer videogame da Nintendo. Os pais e fãs podem sentir um leve tédio!
Por fim, são poucas coisas no humor que tornará a narrativa divertida, sendo seu ponto alto a animação detalhada e feita com total cuidado para imaginamos que alguns cenários são reais. Com uma hora e trinta e dois minutos, teremos duas cenas pós créditos para uma futura sequência, e as coisas podem melhorar com o tempo...que não seja algo feito as pressas.
Comentários
Postar um comentário