Filme - "Campeões" (Champions, 2023)
Quem gosta de basquete? A Universal Pictures encontrou "Campeões" para quem ama uma comédia com lições e muita inteligência. Com direção de Bobby Farrelly ( co-diretor em "Eu, Eu Mesmo & Irene" e "Quem Vai Ficar Com Mary?") teremos a jogada perfeita nos cinemas a partir do dia 25 de maio de 2023.
Marcus (Woody Harrelson) é um ex-técnico profissional de basquete que, como parte de seu serviço comunitário, é ordenado pelo tribunal a trabalhar com uma equipe de jogadores com deficiência intelectual. Logo de cara, ele tem várias dúvidas sobre a capacidade do time, e não acredita no potencial dos jogadores.
Em se tratando de uma comédia com pitadas de drama, é possível até chorar em alguns desfechos. Vemos que a direção e roteiro amadurecendo em comparação a outros filmes com a mesma temática. Para quem não conhece, a obra nacional "Colegas", é uma indicação e tanto. Destacamos as atuações de Ernie Hudson, Cheech Marin e Kaitlin Olson.
A trilha sonora é bastante solar e com certeza seria uma playlist incrível para exercícios, como "Hey Ya!" do Outkast e "Tubthumping" do Chumbawamba. Vemos até o romance em cena, para quem esperava algo a mais fora das quadras de basquete, além de uma dinâmica de uma carreira promissora chegando ao fim, e renascendo.
Por fim, com duas horas e quatro minutos, o filme entrega mais do que esperávamos. Ainda que a duração tenha seu peso, é pelos jogadores que você entrará no cinema, já que a rotina de cada jovem ali é uma experiência muito tocante, com a resiliência que muitos deveriam desenvolver antes que o jogo da vida termine.
Comentários
Postar um comentário