Filme - "Meu Pai é Um Perigo" (About My Father, 2023)
Como diz um ditado Italiano, "A família não é uma coisa importante, ela é tudo!" Com essa essência a comédia da Paris Filmes é "Meu Pai É Um Perigo" é uma grande oportunidade de rir nos cinemas, a partir do dia 25 de maio de 2023. Dirigido por Laura Terruso, não falta estrelas nesse filme que é baseado na vida do comediante Sebastian Maniscalco.
Sebastian (Sebastian Maniscalco), que pretende pedir a mão da namorada Ellie (Leslie Bibb) em casamento. Ao saber da novidade, seu pai, o imigrante italiano Salvo (Robert De Niro), insiste em passar mais tempo com a família da futura noiva de seu filho, e tal aproximação é encorajada pela moça. Mas o fim de semana e feriado com a família abastada e excêntrica dela se transforma no que só pode ser descrito como um choque cultural, deixando Sebastian e Salvo constatando que entre as famílias, não existe nada em comum.
A grande atuação de De Niro e Kim Cattrall (a eterna Samantha de "Sex and the City") são os destaques dessa hilariante história, sendo quase uma versão do filme "Corra!" em tons leves, e até a obra brinca com isso. Já que em famílias é difícil ceder para uma nova união dos filhos... e nisso não falta a relação de pais e filhos, sendo ideal para levar as mães e pais (avós inclusive) e trazer esses assuntos caso o namoro ainda seja um tema delicado!
Com uma hora e vinte e nove minutos, temos um casal muito enérgico e existe química entre os atores. Por surpresa do destino, vemos menções a franquia "John Wick" (que no Brasil é distribuída pela Paris Filmes) e trazem para o público jovem alguma coisa para rir também. Além da cultura norte-americana que aqui celebram o 4 de Julho e com situações que só assistindo para acreditar.
Por fim, a obra mostra que o amor supera adversidades, mesmo que com pouca elegância. A película exagera em algumas piadas, mas acaba sendo em raros momentos que não recomendamos crianças na sessão. A curta temporada de "Meu Pai é um Perigo" merece sua atenção, já que parece uma versão de "Minha Mãe é uma Peça" importada.
Comentários
Postar um comentário