Filme - "Transformers: O Despertar das Feras" ("Transformers: Rise of the Beasts", 2023)


Abra sua franquia, solte suas feras! A Paramount ressurge com "Transformers: O Despertar das Feras", prometendo ligar a nova história apenas ao filme "Bumblebee" (2018), sendo um reboot para quem conhece os personagens em filmes anteriores. Dirigido por Steven Caple Jr. ("Creed II"), teremos os autobots nos cinemas a partir do dia 08 de Junho de 2023.

Na trama noventista temos Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam o terrível novo inimigo empenhado em sua destruição chamado Scourge. É possível ver easter eggs de "Power Rangers" e até músicas que remetem a época, como TLC com "Waterfalls".

A apresentação dos Maximals, Predacons e Terrorcons são uma adição aos Autobots e Decepticons, tendo uma boa leva de robôs carismáticos. É triste que a história não valorize Optimus Prime, deixando para ele o papel de líder chato e desconfiado na bondade humana. Lembrando que a história do filme está apenas baseada numa rivalidade que nem entoa real perigo. Nas cenas de ação, os gráficos de CGI estão bem, mas em certos momentos fica difícil acompanhar (imagina o caos se fosse em 3D).

Com uma cena pós créditos, observamos que a brincadeira não termina aqui, mas como essa obra pode alavancar não só uma como duas marcas famosas. Com duas horas e dezesseis minutos, é possível rir e ficar animado com o link que podemos ter com o primeiro "Transformers", que em sete filmes não manteve um padrão de qualidade. Na falta de conteúdo, quase tivemos um Megaman live action (acidental).

É um filme divertido, mas não está perto do que o público esperava. Rever os filmes anteriores causa um choque ao ver que o elenco já foi melhor, o investimento foi maior e com um nome que vende brinquedos e animações muito boas. O fato é que o despertar quase pareceu um cochilo, e as feras são fofas demais para causar impacto.

Comentários

Postagens mais visitadas