Especial: 5 Músicas que poderiam estar no filme "Barbie"


Se você está vivo, é impossível que não tenha chegado até a notícia que "Barbie" está nos cinemas desde o dia 20 de Julho de 2023, e sabemos que ficará por muito tempo nas salas. Filme do ano que chama? SIIIIIM! ❤️ Pensando na trilha sonora, tivemos grandes artistas da atualidade para cantar temas inspirados na boneca da Mattel. A questão é que desde "Barbie Girl" da banda Aqua temos canções que poderiam fazer parte desse ou até de futuras sequências (Sonhando alto!) da loirinha. Confira:


1) "Bubblegum Bitch" de MARINA:


Conhecida na época como Marina and the Diamonds, temos aqui a abertura do álbum "Electra Heart" que funciona até hoje como uma crítica ao sonho americano. É fato que o disco inteiro serviria para um filme "Barbie", e essa teve seu momento viral no aplicativo TikTok.


"Tenho a cintura de uma pin-up 

Tenho a cintura de uma boneca 

Não ligo se você me acha burra

 Eu não me importo mesmo

 Urso de gelatina, torta doce 

Quero ser adorada"



2) "When I Grow Up" das Pussycat Dolls

Um clássico do último álbum da girlband, que ironicamente se chama "Doll Domination". A expectativa de crescer e realizar seus sonhos veio nessa canção de um modo sexy e cheio de atitude, sendo a tipica música usada para uma cena que a personagem dá a volta por cima. Eu ouvi um Amém?


"Quando eu crescer
Eu quero ser famosa
Eu quero ser uma estrela
Quero aparecer em filmes
Quando eu crescer
Eu quero ver o mundo
Dirigir belos carros
Eu quero ter fãs"



3) "Hey You" da banda No Doubt

Nos anos noventa Gwen Stefani ainda estava longe da sua fase fashionista, mas nessa música ela trouxe referências aos personagens Barbie e Ken, sendo pouco conhecida até pelos fãs da boneca. Sim, estamos nostálgicos nessa playlist!

"Você é igualzinho a meus Ken e Barbie
 Você se veste toda e joga o jogo
 Você é igualzinha a meus Ken e Barbie
 E seu nome nunca vai mudar 
 Você é igualzinho a meus Ken e Barbie
 Em um mundo plástico de faz de conta"



4) "You Need To Calm Down" da Taylor Swift

Mais uma loirinha querida por muitos, e nesse álbum foi possível ver enfim a paz entre divas do pop e a era "Lover" atende completamente ao mundo rosa e cheio de empoderamento que vemos na Barbielândia. 

"Todas nós sabemos agora
 Que todas nós temos coroas
 Você precisa se acalmar"



5) "Ur So Gay" da Katy Perry

O clipe anterior dessa lista deu uma pista de quem viria agora. Katy começou sua carreira com essa faixa que atraiu a atenção de Madonna no tempo do MySpace. O vídeo e a música tem o mundo dos brinquedos da Mattel de forma bem real e direta! Pisa menos, Katy!


"Você anda por aí como se fosse, 
oh, tão charmoso
Mas quando abaixa as calças, 
não tem nada lá dentro
Eu queria que você simplesmente fosse honesto comigo"



Por mais que algumas tragam algum conteúdo +18, é importante lembrar que "Barbie" não é um filme para crianças menores de 12 anos. Você poderá ler nossa crítica nesse link!

Comentários

Postagens mais visitadas