Filme: "Mansão Mal-Assombrada" (Haunted Mansion, 2023)
A cidade de Nova Orleans abraça até a morte quando se trata de visitantes. Inspirado na atração clássica do parque temático da Disney e sendo considerado um reboot do filme de mesmo nome lançado há 20 anos, "Mansão Mal-Assombrada" é dirigido por Justin Simien ("Bad Hair: A Maldição" e "Cara Gente Branca", ambos disponíveis no Star+), e com lançamento nos cinemas dia 27 de Julho de 2023.
Gabbie (Rosario Dawson) é uma mãe solteira que se muda com seu filho de nove anos para uma mansão em Nova Orleans que eles compraram por um preço surpreendentemente baixo. Eles querem começar uma nova vida ali, mas logo percebem que algo está errado com a casa. Com a ajuda do padre local Kent (Owen Wilson), uma vidente malsucedida (LaKeith Stanfield), uma médium do bairro francês (Tiffany Haddish) e um historiador obstinado (Danny DeVito) veremos se existe chance de deixarmos os fantasmas longe.
A trama continua na dinâmica terror e comédia, podendo dar leves sustos e logo uma gargalhada sobre algo que os mortos fizeram na cena. Não é um roteiro criativo, uma vez que tenta o drama de um modo que não nos faz ter empatia pelos personagens. Claramente eles são engraçados, muitos são comediantes de renome, mas não espere outras camadas.
As crianças podem se divertir e com o tempo pode ser um filme ideal para época de Halloween. Diferente de "Piratas do Caribe" - outra franquia que deriva de um parque - esse não promete sequências e nem tem cena pós créditos. Nas duas horas e três minutos, vemos que a duração torna ele levemente cansativo, sendo um perigo para quem for com sono acabar dormindo. Os efeitos em boa parte são bons, mas a trilha sonora é totalmente genérica.
A nova aventura poderá atrair público para o filme de 2003 que está no Disney+, que honestamente foi mais divertido e lúdico. Ambas as histórias trazem o tema do luto de forma leve e ideal para crianças irem assimilando com a ficção. Afinal, sempre na Louisiana o falecimento de alguém é celebrado com boas lembranças e até festas em homenagem a quem se foi. Aqui é certo que você vai morrer... de tanto rir.
Comentários
Postar um comentário