Filme: "Missão de Sobrevivência" (Kandahar, 2023)


Para quem conhece o Oriente Médio, sabemos que a violência banalizada é retratada com frequência, sendo apenas uma das propostas do filme "Missão de Sobrevivência" da Diamond Filmes. Dirigido por Ric Roman Waugh ("Destruição Final: O Último Refúgio" e "Invasão Ao Serviço Secreto"), veremos exclusivamente nos cinemas a partir de 27 de Julho de 2023.

O agente disfarçado da CIA, Tom Harris (Gerard Butler) fica preso em território hostil no Afeganistão depois que sua missão é exposta. Acompanhado por seu tradutor, Mohammad Doud (Navid Negahban), ele deve lutar contra combatentes inimigos enquanto tenta chegar a um ponto de extração em Kandahar. Uma história sobre homens testando seus limites, sendo que o caminho é totalmente incerto.

Com uma hora e cinquenta e nove minutos de duração, não esperem um filme de ação. Se podemos classificar, esse seria um survival com toques de drama. Fica claro que sobreviver a sessão se torna uma missão cansativa, ainda que tenha dois atores esforçados em cena. Butler que no início do ano esteve bem em "Alerta Máximo", agora entrega menos atuação, deixando o ator iraniano Navid com as melhores cenas que passam alguma importância para a trama.

A cultura aqui vive de esteriótipos, onde precisam mostrar mais de uma vez que a violência é um prato sempre servido nessa região pobre. A trilha sonora não ajuda, tendo canções apenas para situar que não estamos nos E.U.A. A amizade de longa data do diretor e o ator protagonista já viu dias melhores, e obras também. Até os efeitos usados não são úteis para causar um temor.

Por fim, é difícil entender como uma equipe de veteranos pode produzir uma película tão anêmica de adrenalina. Algumas lições sobre a vida ser muito curta para não aproveitar com a família por conta de outros compromissos é o básico. Vemos aqui dois pais que precisam decidir o que é melhor para eles e para o núcleo familiar. É certo que esse filme poderia ser apenas um adereço do serviço de streaming dizer que tem novidades no arsenal. 

Comentários

Postagens mais visitadas