Filme: "O Som da Liberdade" (Sound of Freedom, 2023)
A Paris Filmes chega com o polêmico drama baseado em uma história real, "O Som da Liberdade", dirigido por Alejandro (Gómez) Monteverde, que também escreveu o roteiro com a parceria de Rod Barr. O longa estreia dia 21 de Setembro de 2023, exclusivamente nos cinemas.
Tim Ballard (Jim Caviezel) foi um ex-agente especial do Governo Americano, e agora terá de embarcar em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Na Colômbia, Ballard decidiu deixar seu cargo no Governo para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que agora, se torna pessoal. Já que todo pai se coloca no lugar do outro que perde seus filhos.
Com duas horas e quinze minutos, é possível ver ação e suspense unidos ao drama. É de partir o coração as situações vivenciadas, sendo bem visceral entender a realidade que muitas crianças vivem até hoje. A alta bilheteria foi em razão da compra de ingressos através de doações. Durante os créditos vemos um recado especial do ator protagonista e um QRCode para quem quiser ajudar que o filme alcance pessoas de todo o mundo.
Só pela narrativa forçando o drama, a história tem um elenco convincente. Se torna previsível ao vermos tantos casos reais nos noticiários e agora temos mais pessoas nessa situação de insegurança do que nos tempos da escravidão. Quando esperamos algo mais sucinto, temos um cansaço na parte final.
Para quem não sabe, em cenas iniciais teremos de ver trechos reais de sequestros, e por essa razão caso tenha algum gatilho com situações abusivas, é um filme com muitos detalhes narrados. As cenas visam apenas insinuar os atos de abuso sexual com menores, poupando o elenco de pequenos da simulação. Agora resta saber, você fará parte dessa corrente de indicação do filme?
Comentários
Postar um comentário