Filme - "As Aventuras de Poliana" (2023)
A Warner Bros. trouxe o primeiro filme da franquia "Poliana" para os cinemas. O longa é continuação das duas novelas infanto-juvenis do SBT, "As Aventuras de Poliana" (2018-2020) e "Poliana Moça" (2022-2023) e mostra os personagens enfrentando seus primeiros dilemas como jovens adultos. Com estreia para dia 30 de Novembro de 2023, a obra é dirigida por Cláudio Boeckel ("Gaby Estrella: O Filme").
Poliana (Sophia Valverde) e seus amigos precisam definir o que farão, agora que se formaram. A jovem quer estudar em uma faculdade no exterior, mas seu pai (Dalton Vigh) não permite que a filha estude fora do país por não achar que ela seja madura o suficiente. Para tentar realizar seu sonho, Poliana tem uma ideia: trabalhar no Maya Palace, um Eco-resort paradisíaco à beira-mar, para provar sua independência.
A história é independente o suficiente para não usar nada muito além do que cenas da novela que mostram tudo que Poliana e João (Igor Jansen),seu namorado, viveram para chegar até a questionar se a relação vai sobreviver a distância. Fora esse dilema, vemos a parte mais difícil: a jovem privilegiada em sua odisseia de egoísmo. É desagradável ver o quanto precisam enfatizar informações que já sabemos graças ao próprio filme.
Os amigos que acompanham são Kessya e Luigi, a dupla parece ter mais química do que os próprios protagonistas. É quase um "High School Musical 2" com músicas em horas erradas e que nem sequer são originais para combinar com as cenas. Poluição sonora num filme que fala sobre a proteção do meio ambiente. Uma hora e trinta minutos de tortura para quem não é fã dos atores.
A obra literária Eleanor H. Porter, adaptada por Íris Abravanel pode ser um sucesso em livro e novela, mas nos cinemas pode ser amargo demais até para as crianças. A trama deixa possibilidades de sequências, mas o final chega a ser completamente decepcionante e previsível. O investimento nas cenas com computação gráfica pelo menos deram bons resultados, só a história que não acompanhou.
Comentários
Postar um comentário