Filme - "Pedágio" (2023)
A vida tem formas inusitadas de cobrar determinadas atitudes! Em "Pedágio", filme nacional distribuído pela Paris Filmes e com direção e roteiro de Carolina Markowicz, com estreia dia 30 de novembro de 2023, somente nos cinemas, somos levados pelo drama que é a cara do Brasil.
Suellen (Maeve Jinkings), cobradora de pedágio, percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa "nobre": financiar a ida de seu filho (Kauan Alvarenga) à caríssima cura gay ministrada por um "famoso" pastor estrangeiro (Isac Graça). Resta saber se o crime compensa.
O presente desse drama é a forma dele rir de si mesmo, afinal, vemos as aulas do tal pastor e vemos a seriedade da atuação dos envolvidos. Destacamos Kauan, mas também vemos desempenhos dos artistas que ficaram pra segundo plano, como Caio Macedo. A história é ótima para ver num dia que não está nada bem, e entender que outros estão na mesma.
A trilha sonora foi bem interessante, dando a sofisticação LGBTQIAPN+ digna de um filme francês com abordagens da temática. Também soube acabar com o mito "todo gay quer ser uma diva", e nisso já temos um bom ponto para aprender com o filme, que trouxe pitadas romance gay (algo singelo) embora a nudez seja apenas de casais héteros (apenas carnal). Aos poucos vamos evoluindo!
Embora tenha suas pontas soltas, o final tem uma resolução simples de "tudo em seu lugar" como era pra ser. Se existe uma forma de concluir com honestidade é ver que nenhum dos personagens ganha, e que a vida brasileira é sobre resiliência. É um filme para ver até mesmo com os pais e trazer em pauta a hipocrisia que alguns "cordeiros de Deus" podem trazer em seus momentos fora das câmeras divinas.
Comentários
Postar um comentário