Filme - "Wish: O Poder dos Desejos" (2023)

"


Wish: O Poder dos Desejos" trará fantasia e música para toda família. Celebrando os 100 anos de Walt Disney, este é o 62º filme de animação produzido pelo estúdio, dirigido por Chris Buck e Fawn Veerasunthorn. Com estreia no Brasil apenas para 4 de Janeiro de 2024, teremos todas as canções dubladas em português.

O estilo de arte combina a animação da computação gráfica com a clássica em aquarela. Nossa protagonista é Asha, que vive no Reino das Rosas e faz um pedido apaixonado às estrelas em um momento de necessidade quando ela sente uma escuridão em torno de todos, que ninguém sente além dela. A trilha sonora original tem muito vigor e faz as canções servirem para momentos de cada fã, cativando de uma forma particular.

Embora não seja o melhor já feito, a história é simples e se preocupa em trazer referências aos filmes que já vimos, mas com sutileza. Nos créditos fica óbvio ao vermos uma silhueta de cada um dos personagens que fizeram parte de clássicos Disney através das décadas. Não se esqueça que existe uma cena pós créditos bem breve, mas fofa.

Os demais personagens como o Rei Magnífico e  Rainha Amaya são mais esquecíveis em comparação aos cativantes (o bode) Valentino e (a estrela) Star, que parecem competir para ver quem irá ser o novo "Olaf" no quesito mascote que fará inúmeros curtas e venderá milhares de brinquedos. Ambos podem dividir esse posto, são igualmente importantes.

Se falta em roteiro, ganha com música. Destacamos as faixas "Um Desejo Só" que merece atenção tanto no português quanto inglês e quem tiver ouvidos treinados ouvirá "When You Wish Upon a Star", Canção de Leigh Harline e Ned Washington para "Pinóquio" e que ilustra a maioria das aberturas dos filmes Disney. É um presente dos vários que Walt Disney merece com seu legado dos sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas