Filme: "Uma Prova de Coragem" (Arthur The King, 2024)


Venha ver como os animais podem nos ensinar "Uma Prova de Coragem". O novo drama baseado em uma história real da Diamond Films chega no dia 04 de Abril de 2024 nos cinemas brasileiros, com direção de Simon Cellan Jones ("Plano de Família" e "A Irmã da Rainha") e com classificação indicativa para maiores de 12 anos.

Michael Light (Mark Wahlberg) seleciona uma equipe de atletas para juntos competirem no Adventure Racing World Championship de 2018 (a real competição foi em 2014). À medida que são levados ao limite da resistência, um cão que apelidaram Arthur aparece e redefine o que realmente significa vitória: lealdade e amizade acima de tudo!

Nathalie Emmanuel ("Game of Thrones") e Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") são duas grandes adições ao elenco, embora tenha Mark como protagonista e Ali Suliman ("A 200 Metros"), que ficou bastante apagado perto dos demais. Já o cão que vive Arthur terá muitas cenas para os pet lovers, e poucas delas terão algum efeito de computação gráfica, o que deixa realmente perceptível.

Com uma hora e trinta minutos, foi real a sensação de medo e adrenalina que sentiremos com os personagens. A presença de Arthur nos comove pelo modo como ele deixa vulnerável os competidores que chegam só pelo status e fama, abrindo a possibilidade de serem humanos novamente. Não faltará nos créditos aquelas imagens reais dos sobreviventes de aventuras radicais.

Até a trilha sonora com hip-hop trará a energia de um filme de aventura, mesclando ao drama. Não é a melhor obra do gênero, mas é uma história que com certeza nos motiva a seguir após momentos difíceis. O filme tem base também no livro "Arthur - The Dog Who Crossed the Jungle to Find a Home" e contou com a participação do Bear Grylls, aventureiro britânico que já convidou inúmeros artistas, inclusive Simu Liu (que está no elenco) para o reality show "Celebridades à prova de tudo", que está no ar desde 2014. Hora de você se aventurar também!

Comentários

Postagens mais visitadas