Filme: Garfield Fora de Casa (The Garfield Movie, 2024)


O gato mais famoso entre as gerações pode perder tudo, menos a preguiça e a fome! "Garfield - Fora de Casa" é a nova animação da Sony Pictures, e o título no Brasil ganhou um senso de humor extra digno da casa que vive o "Homem-Aranha". Dirigido por Mark Dindal ("A Nova Onda do Imperador" e "O Galinho Chicken Little"), vamos torcer para banirem as segundas, já que esse é um filme de primeira! Com estreia nos cinemas dia 1° de Maio de 2024, vamos agradecer por ser um feriado!

O gato laranja tem um reencontro inesperado com seu pai Vic, que estava há muito tempo desaparecido - felino de rua todo desengonçado que atrai o filho para um assalto de alto risco - e aos poucos veremos o passado de Garfield, uma história completamente nova para os fãs de apetitosas aventuras. Temos flashbacks dele filhote? Temos! Temos lasanha? Temos! Temos cães e outros bichos que só servem para apoiar o protagonista? Temos!

O senso de humor é característico, a animação também é graciosa. Se as sete vidas que temos fossem para ver essa animação, certamente valeria gastar umas duas com as crianças, já que o filme é para os filhotes, embora toque em temas que os pais e responsáveis adultos podem se emocionar. É bastante familiar, mas não com a complexidade que vemos em animações da concorrência. É o clássico Garfield sobrevivendo no mundo atual, com delivery pelo app e serviços de streaming como o GATOflix.

As referências não param, já que teremos até mesmo anúncios da Amazon e FedEx de modo sutil. Os humanos só pagam a conta! Falando neles, temos finalmente o momento que Garfield adotou Jon Arbuckle e aceitou não só que ele deixasse seu apartamento classe média para ir viver numa casa no subúrbio. O que não fazemos por amor? Até o cachorro Otto veio se juntar aos machos da casa.

Com uma hora e quarenta e um minutos, foi uma experiência nostálgica de um diretor experiente em adaptar os quadrinhos do cartunista Jim Davis, já que o personagem completará 46 anos em Junho de 2024. Fique durante os primeiros créditos para ver gatos sendo gatos. Sim, eles não pouparam as cenas de gatos de verdade que viralizaram no YouTube. Vida longa aos felinos! Miau!

Comentários

Postagens mais visitadas