Filme: "Mallandro: o Errado que deu certo" (2024)


Sérgio Mallandro está decolando em "Mallandro: O Errado que deu Certo", filme que chega aos cinemas no dia 13 de junho de 2024. Dirigido pelo carioca Marco Antonio de Carvalho, o longa mistura comédia e fantasia trazendo elementos reais da vida do humorista. Com o roteiro em partes elaborado pelo próprio, será que teremos o DNA (ou DNhéNhé) da comédia perfeita? O longa tem produção assinada pela Melodrama e é uma coprodução Telecine e RioFilme com distribuição da Downtown Filmes.


Sem dinheiro e vivendo das glórias do passado, Mallandro precisa se reinventar, como todo brasileiro hoje em dia. Recém eliminado do reality show "O Rancho" e com dívidas se acumulando, nosso ícone aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório, "Malandramente". Porém, quando uma pegadinha dá errado, ele se vê em uma situação de vida ou a morte e precisa tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre.

 

A ideia de trazer convidados especiais como Nany People, Xuxa e Zico são o real motivo da obra conseguir algumas risadas. Se dermos chance, Sérgio está apenas pela breve nostalgia da faixa "Lua de Cristal" do filme homônimo que ele aparece com a rainha dos baixinhos. Somente na segunda parte do longa vemos a emoção de um drama, na primeira umas piadas politicamente corretas para evitar um "Cancelamento".


Com uma hora e quarenta minutos, poderia ser pior. Até por pensarem em trazer a filantropia que na vida real é parte do que o ator se engaja, e também o stand up comedy que tem feito muitos humoristas do passado terem um espaço sem censura (como a própria Nanny, que já mencionamos). Se existe vida após aquele sucesso? Só o tempo pode dizer, mas o filme talvez seja o mais esquecível de tudo que ele já fez.


Fazendo até os merchandisings parecerem algo legal, veremos muitos tomando nem que seja um minuto do seu tempo de tela. Não temos um disco de ouro, mas o fato de Mallandro ter é até mesmo motivo de piada, e a autocrítica funciona bem em cena. Nisso fazemos a ligação da Xuxa que sempre admitiu não ser cantora, e é uma das mais vendidas em nosso país. Ou seja, todos os envolvidos no filme tem muito em comum com o coroa que dispensa apresentações.

Comentários

Postagens mais visitadas