Filme: "Assassino por Acaso" (Hit Man, 2023)
Você é a melhor versão de si mesmo? Pelo menos pra uma pessoa, né? Dirigido por Richard Linklater e com estreia dia 12 de Junho de 2024 nos cinemas brasileiros, "Assassino Por Acaso" é a aposta da Diamond Films para o mês dos namora... ops... quem precisa de rótulos hoje em dia? É apenas um pouco de ação, suspense e rola aquele romance, sabe como é. Você precisa ver!
A comédia é à moda antiga, tanto na duração de quase duas horas (sendo que poderia ter menos), como também nas clássicas referências de "Eu, Eu Mesmo e Irene", além da aula de psicologia que embora breve, tem muitas citações interessantes. Os olhos mais observadores verão que até os gatos do Gary (Glen Powell) se chamam ID e EGO, algo que só de olhar os bichanos comendo a ração já fica claro o nível que trarão para o longa.
Glen Powell deu todas as suas facetas para o personagem protagonista, como Gary qualquer um desejaria ser outra pessoa, já Ron (um dos disfarces) é o homem perigoso e desejado por dois motivos: ele pode matar alguém por um bom preço e ainda tirar o dia com você para comer torta e ver cãezinhos para adoção. A maior problemática ficou com o par romântico vivido por Adria Arjona que no início é ótimo para a trama, mas também participa das partes mais irritantes do final.
É fácil ver o filme e se cativar com todos com seus personagens, com exceção de um que está lá para ser intragável mesmo (bom trabalho, Austin Amelio!). Veremos clichês? Com certeza, mas a forma de escapar foi bem mais preguiçosa. Seria a história ideal para uma sequência, mas é um risco agora que o fator surpresa não existe, precisando inventar algo ainda mais louco. Nem o filme se leva tão a sério pra trazer uma franquia.
O produto final é cômico, com a embalagem de investigação policial e um romance cheio de fantasias que certamente faz alguns espectadores reverem seus valores, afinal, o crime compensa? Será que pessoas que gostam de gatos são imprevisíveis e as que gostam de cachorro são dependentes? Só mesmo assistindo para testemunhar um "Assassino Por Acaso". Cuidado com quem sentar do seu lado na sessão, pode ser o amor da sua vida!
Comentários
Postar um comentário