Filme: "Divertida Mente 2" (Inside Out 2, 2024)


"Divertida Mente 2" provavelmente foi a animação da Disney/Pixar mais embutida de Ansiedade que temos lembrança. Desde o primeiro sabíamos que a Puberdade viria! Dirigido por Kelsey Mann e com o roteiro da dupla Dave Holstein e Meg LeFauve, prometendo dar Inveja em qualquer premiação! Com estreia no dia 20 de Junho de 2024, nem o Tédio e a Vergonha vão te impedir de conferir essa aventura nos cinemas!

Lembra da Riley (voz original de Kaitlyn Dias)? Com um salto temporal para os 13 anos, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke) que veio cheia de malas para desfazer.

Até então a Tristeza era a emoção que a Alegria tentou silenciar, e aqui estamos diante de um dilema um tanto diferente... Isso fez com que a história pudesse apresentar novas áreas da mente que nem os novos personagens exploraram ainda. A animação tem tanta qualidade que dá Raiva e intencionalmente investiu em outras formas, como as cartoons 2D e o 3D poligonal dos jogos de videogame, isso em breves passagens bem humoradas.

A melhor forma de trazer futuras sequências já foi trazer uma 10ª emoção que até então não vamos falar, mas todo mundo tem se viu outros filmes da Disney! Não é melhor que a emoção do primeiro, mas chega com assuntos pertinentes como a saúde mental e a pressão da vida acadêmica. Ainda é um longa para crianças, com seus personagens fofos e com texturas e cores cativantes... mas até elas vão precisar rever no futuro para desbloquear tudo que ele oferece. Vale a espera!

Sem cena pós créditos, estamos certos que ninguém vai tirar o quinteto emocional do controle, e é possível que eles tenham relações entre os novos companheiros. Novamente temos os personagens em outras cabeças para brincar com as pessoas e seus sentimentos tão singulares. Com uma hora e trinta e seis minutos, não existe Medo do filme fazer sucesso, ele já é a animação mais aguardada, e com razão! Para a concorrência, só resta sentir Nojinho!

Comentários

Postagens mais visitadas