Filme: "Alien - Romulus" (2024)


Como está seu nível de adrenalina? Dirigido e roteirizado por Fede Álvarez, "Alien: Romulus" é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso "Alien, o 8º Passageiro" (1979). O filme tem ainda a produção de Ridley Scott,  e a base dos personagens criados por Dan O'Bannon e Ronald Shusett. Com estreia dia 15 de Agosto de 2024, hora de sentir essa atmosfera sci-fi!

Ambientado entre os eventos das obras de 1979 e 1986, o filme segue um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante (você sabe do que se trata), forçando-os a lutar por sua sobrevivência. É ótimo para quem não entende tudo da franquia e pretende começar por aqui.

Destacamos no elenco Cailee Spaeny, David Jonsson, Isabela Merced e Archie Renaux, embora esse último seja o mais esquecível no meio dos três primeiros. Grupo jovem, com atuações convincentes e rostos ainda pouco conhecidos, até hoje. Certamente o êxito nessa obra fará desse o destaque no currículo para outros papéis de relevância. A nostalgia veio com tudo, desde as primeiras cenas do espaço e os créditos iniciais apresentando o elenco.

A técnica que deu certo na franquia "Jogos Mortais" funcionou também nessa. Fazer filmes que se passam entre dois bem sucedidos gera uma curiosidade e até uma vontade de ver duas vezes: na ordem de lançamento (esse será visto por último) e na ordem cronológica (esse será o segundo). É a exata sensação do clássico mais gótico e pensado no terror! Os fãs mais antigos podem desejar mais sangue e plasma, mas está  na medida certa.

Com uma hora e cinquenta e nove minutos, agora não tem desculpa para quem não entrou no universo de "Alien" pelos dois filmes anteriores. A ideia filosófica de "Prometheus" e o arriscado "Alien: Convenant" foram lições para voltarmos ao básico sem perder o progresso gráfico da nova geração. Como fariam na década de 70 um filme com os recursos milionários de hoje? Só começar por uma boa história, daquelas que ficaremos na sala esperando uma cena pós créditos, que esse não teve... mas causou esse gosto de quero mais.

Comentários

Postagens mais visitadas