Filme: "Os Fantasmas Ainda Se Divertem" (Beetlejuice, Beetlejuice, 2024)


Beetlejuice está de volta! Mantendo a direção do Tim Burton ("Edward, Mãos de Tesoura" e "A Noiva Cadáver"), temos uma sequência diabolicamente elaborada para reviver um clássico. "Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice" chega dia 5 de Setembro de 2024 para fazer você rir e talvez se assustar e rir logo em seguida.

Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice (Michael Keaton), a vida de Lydia (Winona Ryder) vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid (Jenna Ortega), descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a pós-morte é acidentalmente aberto.

Com uma hora e quarenta e quatro minutos, temos a mesma energia que fez o primeiro filme um sucesso. Ele é uma obra acessória do filme anterior, por essa razão aconteceram sessões especiais (no mês passado) exibindo o longa de 1988 como um aquecimento. Temos muita música boa e mantendo os instrumentais de Danny Elfman para a atmosfera de outro mundo.

As atuações deram vida aos que não tem, provando que com a equipe certa a diversão é garantida. Mesmo quando os atores não puderam participar, seus personagens puderam aparecer de uma forma responsável e inteligente. Os efeitos especiais estão bem, num esforço de ser fresco e ainda não destoar do antigo, que abusava de efeitos práticos que em certas ocasiões (poucas) não ficava tão bem no cinema.

Como franquias dificilmente param em dois filmes quando o dinheiro fala mais alto, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos. Aqui temos uma celebração e podemos esperar mais umas décadas caso pensem num reboot.

Comentários

Postagens mais visitadas