Filme: "Coringa - Delírio a Dois" (The Joker: Folie à Deux, 2024)


Toc Toc. Agora quem bater vai apanhar! Dirigido por Todd Phillips e com base no roteiro dele com Scott Silver, os personagens da DC Comics ganham mais uma piada... digo filme: "Coringa: Delírio a Dois", thriller musical que chega somente nos cinemas dia 3 de Outubro de 2024. Sequência do premiado longa de 2019,  ficou impossível não pedir bis ao vilão que tanto nos faz sorrir. Sem piada!

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) está vivendo seu julgamento com apatia e cigarros. Após ser preso, um movimento popular contra a elite de Gotham City se iniciou, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante. Em seus momentos sombrios chega a música em forma de gente com Harleen Quinzel (Lady Gaga), uma mulher que promete devolver ao Coringa todo seu glamour, e indiretamente a Gotham todo o caos. O Asilo Arkham é o lar do terror que alimenta a dupla personalidade do nosso anti-héroi enquanto não batem o martelo para seu fim.

Com duas horas e dezenove minutos, a ação não é o forte, e o drama predominante deu espaço ao musical que apimenta o romance. As cenas emocionais tem bons diálogos, ainda que não superem o seu antecessor. A sequência inicial com uma animação digna do selo clássico da Warner Bros. foi uma forma inusitada de apresentar o blockbuster mais aguardado do ano. A trilha sonora é repleta de covers dignas de uma coletânea de jazz, tendo as mesmas faixas lançadas no álbum "Harlequin" que Lady Gaga liberou mês passado, só que aqui temos mais da voz de Joaquin Phoenix, que apavora com seus vocais pensados no personagem fumante com ira narcisista.

O elenco está bem envolvido, principalmente nas cenas do tribunal e no presídio. Catherine Keener ("Corra!") no papel da advogada foi uma surpresa, Lady Gaga consegue entreter até sem exageros, sendo essa a versão mais sóbria da Arlequina que conhecemos desde 1992, na animação do "Batman". Dos que retornam Leigh Gill foi um destaque com uma única cena interpretando Gary, ainda mais com Phoenix do lado sendo uma dolorosa lembrança. Ainda vemos como a saúde mental ainda são pauta nessa realidade.

Dentre as canções, temos as melhores cenas. Verdadeiros videoclipes para "The Joker", originalmente para o musical britânico "The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd" e a clássica "(They Long To Be) Close To You" do Carpenters. Os fãs talvez se dividam, como é esperado e faz jus ao subtítulo que vem do francês "Folie à Deux", a loucura a dois cujo remédio é separar os indivíduos para que se descubra quem é o verdadeiro problema. Para os amantes de premiações, é possível ter duas vitórias, todas voltadas para a jukebox ambulante que essa obra é.

Comentários

Postagens mais visitadas