Filme: "Super/Man: A História de Christopher Reeve" (2024)


Mais do que motivacional, chega a ser fora do comum a força de "Super/Man: A História de Christopher Reeve", filme que chega dia 17 de Outubro de 2024 nos cinemas, sendo um documentário e ao mesmo tempo um especial bônus para quem certamente cresceu com o herói "Super-Homem" da DC Comics. Prepare sua capa, ela servirá para secar suas lágrimas!

A história de Christopher Reeve se resume a  ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.

Temos depoimentos de familiares e famosos que conviveram com ele, desde amigos íntimos como Robin Williams até as queridas Whoopi Goldberg, Glenn Close e Susan Sarandon que tiveram a oportunidade de desfrutar da companhia do ator e diretor. Seu lado mais humano está na memória dessas figuras que também foi marcado com uma estrela na calçada da fama de Hollywood. Afinal, sua vida foi fazer filmes diferentes do estereótipo que o tornou famoso.

Com uma hora e quarenta e quatro minutos, vemos de forma bem costurada, o antes e depois da fatalidade que o deixou tetraplégico, e como ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência - tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.

É cativante a condução que deram para essa obra, a dupla de diretores Ian Bonhôte e Peter Ettedgui foram cuidadosos em manter a dignidade do homem cujo tratamento era doloroso não só para ele como também para a família. Para quem cresceu após os anos 90 talvez sinta falta da participação que ele fez em "Smallville", sendo um personagem que aconselha Clark Kent num momento que certamente ele gostaria que alguém fizesse isso por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas