Filme: "A Arca de Noé" (Noah's Ark, 2024)
Em "Arca de Noé", animação da Imagem Filmes que chega nos cinemas dia 07 de Novembro de 2024, com os dois diretores Alois Di Leo e Sérgio Machado, temos uma aventura musical com várias vozes famosas pra essa obra inspirada no livro de Vinícius de Moraes. Curiosamente o Brasil só recebeu agora o filme. Venha conhecer as múltiplas facetas do amor!
Vini (Rodrigo Santoro) é um ratinho poeta muito carismático, mas ao mesmo tempo bastante envergonhado. Seu melhor amigo, Tom (Marcelo Adnet), também um roedor talentoso, toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. Com muita alegria, música e cantoria, Vini e Tom embarcam nessa aventura arriscada, mas bem acompanhados.
Embora a animação seja bem medíocre ao longo da jornada, pelo menos musicalmente e na dublagem em português eles conseguem momentos engraçados para adultos e crianças. É fácil se identificar quando eles encontram outros animais que também buscam abrigo e formam novas amizades, enfrentando desafios juntos. Muitas referências farão a trama fluir com o mínimo de diversão.
Com a ajuda de seus talentos artísticos, Vini e Tom não apenas tentam garantir seu lugar na arca, mas também inspiram todos ao redor a manter a esperança e a criatividade em tempos difíceis. A resiliência é fundamental em tempos difíceis, e a história da Arca de Noé precisou dessa repaginada, mas é daqueles filmes para ver uma vez para nunca mais. A representatividade LGBT+ está presente, mas jogada de forma sutil em frases que são memes do Brasil.
Com uma hora e trinta e cinco minutos, foi o suficiente para não odiamos o resultado visual do filme, onde existe uma renderização aceitável, mas na hora de animar fica a desejar. Provavelmente seja um filme bonito de se ver na TV ou em telas menores do que a dos cinemas, já que assim será percebido com menos defeitos na ilustração. É torcer para que as crianças queiram embarcar nessa barca furada.
Comentários
Postar um comentário