Filme: "Cabrini" (2024)


Conheça a padroeira dos Imigrantes! Do diretor Alejandro Monteverde ("Som da Liberdade"), "Cabrini" é sua nova empreitada, sendo parte do roteiro dele com Rod Barr. A estreia no Brasil será dia 28 de Novembro de 2024 e a distribuição a cargo da Paris Filmes. A cinebiografia é um drama comovente para muitos!

Seu nome é Francesca Xavier Cabrini (Cristiana Dell'Anna), a imigrante italiana que chega a Nova York em 1889. Enfrentando um cenário de doenças, crimes e crianças abandonadas, Cabrini não se deixa abater. Determinada a mudar a realidade dos mais vulneráveis, ela ousa desafiar o prefeito hostil em busca de moradia e assistência médica. Com seu inglês precário e saúde fragilizada, Cabrini utiliza sua mente empreendedora para construir um império de esperança e solidariedade.

A ambientação é muito imersiva, e são poucos efeitos que destoam em meio ao resultado final. Enfrentando o sexismo e a aversão aos italianos da época, é inspirador como ela se torna uma das grandes empreendedoras do século XIX, transformando vidas e deixando um legado de compaixão em meio à adversidade. A trilha sonora conta com uma faixa inédita "Dare to Be" de Andrea Bocelli que tocará após o filme. Confira o vídeo:

Com duas horas e vinte e cinco minutos, o drama é intenso e com boas atuações. Tanto no início como no fim teremos uma narração que contextualiza o espectador, mas honestamente é a parte mais esquecível perante aos transtornos e reviravoltas que iremos presenciar em cena. Até mesmo quem não é religioso poderá encontrar nesse um filme interessante de época.

É claramente um progresso ver a direção fazer essa película, que em comparado ao seu outro filme de sucesso, temos algo bem menos forçado e que fez uma homenagem respeitosa. Com o falecimento de Madri Cabrini em 22 de Dezembro do ano de 1917, ela desafiou até médicos, vivendo seus 68 anos com esforços que até hoje serão lembrados. Não chega a ser um filme para chorar, mas sim para refletir!

Comentários

Postagens mais visitadas