Filme: "Wicked - Parte 1" (2024)
"Wicked - Parte 1" é dirigido por Jon M. Chu ("Podres de Ricos" e "Em Um Bairro de Nova Iorque") e sua experiência em musicais será bem vinda no filme que estreia dia 21 de Novembro de 2024 nos cinemas brasileiros. Com grande elenco e canções que você certamente já ouviu, seja na TV ou nas peças de teatro, agora finalmente chega nas telonas.
A história não contada das bruxas de Oz é estrelado por Cynthia Erivo ("Harriet - O Caminho para a Liberdade" e “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
As duas horas e quarenta e um minutos não doem. É um novo clássico sendo moldado e logicamente feito pra ser visto com a parte 2, prevista para 2025. Para quem não tem tantas bases no musical da Broadway ou até a franquia "O Mágico de Oz", é possível embarcar nesse filme com o coração aberto e entender o quanto é especial para fãs de musicais e apenas cinéfilos em busca de um bom filme.
Os efeitos e as atuações combinam com a música e trazem vida nessa colorida fantasia. Cynthia e Ariana fazem desse lugar mágico seu lar. Existe humor, amor e tudo que esperamos de um mundo melhor: representatividade. Dói ter que esperar tantos deslizes até chegar numa conclusão que a obra não possui defeitos e foi feita com o melhor para os melhores. A vassoura que serve pra voar também servirá para varrer as premiações.
Além das duas protagonistas, Jonathan Bailey é uma deliciosa adição para um triângulo amoroso. Michelle Yeoh e Jeff Goldblum são outra combinação explosiva em suas aparições. A voz original de Peter Dinklage ("Game of Thrones") para o personagem animal Dr. Dillamond é um detalhe bem forte de que a animação da computação gráfica passou os sentimentos certos com sua colaboração vocal. Todos estão brilhando!
Haverão participações especiais que fazem total sentido para quem conhece com mais detalhes a história. É um fanservice elegante e bem sutil, que ao ficar no final da película, parece que não iria ter mais surpresas. Destacar as faixas é uma missão muito árdua, então fizeram cada momento musical se encaixar com as cenas mais sileciosas ou com momentos sombrios. Isso é Wicked! Não poderíamos desejar algo mais encantador.
Comentários
Postar um comentário