Filme: "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" (2025)


Um dos personagens mais queridos do universo de "Turma da Mônica" irá enfrentar um grande desafio em "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa", dirigido por Fernando Fraiha ("Bem-Vinda, Violeta!" e "La Vingança"). Com estreia em 9 de Janeiro de 2025, somente nos cinemas, a distribuição fica por conta da Paris Filmes. Eta coisa boa é ir ver mais uma obra inspirada nos quadrinhos de Maurício de Sousa!

Chico Bento (Isaac Amendoim) acorda para mais um dia na Vila Abobrinha focado em conseguir subir em sua amada goiabeira para pegar a fruta sem o dono Nhô Lau (Luis Lobianco) das terras saber. O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que, para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la pela propriedade de Nhô Lau, exatamente onde a goiabeira está plantada. Com questionamentos sobre o homem preferir destruir árvores e trazer concreto para o solo, é uma lição sensível para todos, inclusive às crianças.

O elenco é muito variado, e destacamos todas as crianças. Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Júlia Dias), Zé da Roça (Guilherme Tavares), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho (Enzo Henrique) e Dotô Agripino (Augusto Madeira). Vale mencionar a participação de Tais Araújo e Débora Falabella como figuras de grande sabedoria para a vida de Chico. Uma curiosidade é que Débora é esposa do diretor.

Além da comédia, a trama tem o ritmo de uma aventura que irá tirar o sossego e a tranquilidade da Vila Abobrinha. Até mesmo as cenas que foram feitas em computação gráfica estão em seu melhor desempenho para ensinar sobre preservação e tradições familiares, como a de algumas regiões do interior. É tão imersivo que saímos com vontade de voltar para cidades mais pacatas e onde tudo é mais simples.

Com uma hora e trinta minutos, temos uma experiência que vai agradar os adultos que cresceram lendo os gibis do personagem mais apaixonado da turma, até mesmo quebrando a quarta parede logo de cara. Seu romance inclusive tem um espaço bem leve e digno do primeiro amor. É óbvio que a criança vai encher as salas de cinema e ficar se perguntando os motivos de ter tantos adultos na mesma sessão. É simples: Nós adoramos essa turma!

Comentários

Postagens mais visitadas