Filme: "Inexplicável" (2024)


"Inexplicável" é um filme dirigido por Fabrício Bittar, no qual é baseado em uma história real que deu origem ao livro "O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação", do escritor Phelipe Caldas. Com estreia dia 5 de Dezembro de 2024, o filme nacional promete emocionar muito com sua lição de fé e amor.

Gabriel Varandas (Miguel Venerabile) é um jogador mirim que conquistou o título de campeão no futsal, no entanto, após esse grande feito ele enfrentou graves problemas de saúde chegando a ser declarado morto e deixando sua família a mercê da fé para encarar essas complicações. Surpreendentemente, o jovem jogador se recupera, deixando toda sua equipe médica sem explicação do que houve.

Com duas horas, vimos o jogador mirim de 8 anos, natural da Paraíba, contando com uma rede de apoio com amigos, família e até mesmo desconhecidos que torciam por sua melhora. É fato que a obra força certas situações para dar ainda mais emoção, apelando para sustos que não seriam necessários. Obviamente os expectadores ficam apreensivos, mas nada nos deixa mais irritados do que o comentário "Deus sabe o que faz" seguido de outros bordões que todo mundo já ouviu. Outra tática para nos colocarmos no lugar dos pais.

Letícia Spiller, André Ramiro e Eriberto Leão são os grandes destaques, mas até o jovem Miguel fez um excelente trabalho em cena. Além deles temos a participação especial de Suely Franco e Moacyr Franco, ambos tiveram papéis bem menores. A trilha sonora é bem curta e genérica, apelando pra uma internacional e que nos deixa sem entender sua adição.

Por fim, temos um filme que pode encantar quem já viveu dias e até anos no hospital, seja como paciente, acompanhante e até médico. Aqui vemos todos os lados da moeda e é bonito encontrar na cena final os verdadeiros membros dessa história. Adaptar é importante, e ficou perceptível como a vida é um bem muito precioso para todos, e que ela precisa ser aproveitada como o segundo tempo de uma partida de futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas