Filme: "Nosferatu" (2024)
Mais que um terror, um romance mórbido! Com estreia 2 de Janeiro de 2025, exclusivamente nos cinemas e dirigido por Robert Eggers ("O Farol" e "O Homem do Norte"), temos mais uma adaptação do clássico "Nosferatu", filme mudo de 1922 (dirigido por F. W. Murnau) e inspirado no livro "Drácula" de Bram Stoker. Obrigado Universal Pictures, por não deixar esse ícone morrer!
Venha e aprecie o conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século XIX e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável. O Conde Orlok (Bill Skarsgårdquer) decide comprar uma casa na Alemanha, e acaba se apaixonando pela esposa do corretor de imóveis. Finalmente teremos um drama assustador, diferente do recente "A Hora do Vampiro".
Sendo indicado para maiores de 16 anos, é mais do que importante lembrar que a obra tem cenas viscerais, alguma nudez e atos sexuais, embora esses dois últimos sejam tão mínimos perto da entrega na atuação e nos visuais sombrios que certamente seria um deleite para o jogo "Vampyr" (RPG de 2018). A trilha sonora instrumental de Robin Carolan é igualmente diabólico, e ele trabalhou com o diretor anteriormente em "O Homem do Norte".
Lily-Rose Depp (da série"The Idol") está fenomenal, seu papel exige muito da atriz e ela conduziu para algo tão assustador quanto o próprio vampiro. Willem Dafoe tem nossa atenção nas poucas cenas que atribuem ao Prof. Albin Eberhart von Franz. Já Nicholas Hoult parece reviver o mesmo personagem que desempenhou em 2023 no filme "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe". Bill entrega outra persona do terror com maestria, mesmo que dentro de muita maquiagem e computação gráfica.
Com duas horas e treze minutos, foi uma excelente aposta para guardarmos na memória, já que o diretor também é conhecido pelo grande "A Bruxa" e sua experiência serviu para seu novo trabalho. Além de um universo rico, temos cenas que perturbam os sonhos dos espectadores mais susceptíveis ao susto. Nada melhor para começar o ano (embora o filme seja de 2024) do que um remake dedicado.
Algumas gerações conheceram o Nosferatu graças a uma cena no episódio de Bob Esponja |
Comentários
Postar um comentário