Filme: "O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim" (2024)


"Destemida, ela cavalga pelo desconhecido!" Ambientado 183 anos antes dos eventos narrados na trilogia original de filmes, "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" é a nova animação da Warner Bros. Pictures. Dirigido por Kenji Kamiyama e o roteiro da dupla Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, baseado em uma história contada nos apêndices da obra de J. R. R. Tolkien e com estreia dia 5 de Dezembro de 2024, somente nos cinemas.

Acompanhe o destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo, o lendário nono Rei de Rohan. Diante do ataque repentino de Wulf, o inteligente e implacável lorde Dunlending, em busca de vingança pela morte de seu pai, obriga Helm e seu povo a uma última e ousada estratégia, buscando refúgio na antiga fortaleza de Hornburg - que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm. Em uma posição cada vez mais desesperadora, Hera, a filha de Helm, deve se armar de coragem para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho.

Com duas horas e quatorze minutos, fica claro o trabalho que deu para que a animação fizesse jus ao perfeccionismo de Kenji e até mesmo dos 'Tolkenianos'. A trilha sonora é recheada de instrumentais, mas a canção "The Rider" interpretada pela cantora Paris Paloma é uma bela adição para uma película que em certos momentos encontraremos canções sobre as aventuras que presenciamos.

Além de uma animação fluida, temos um roteiro bastante coerente que não desafia o que já foi estabelecido nos demais filmes e soube trazer reviravoltas que fazem até quem não conhece tanto da franquia se interessar. Algumas referências e fanservices foram entregues sem exagero, incluindo uma participação bem especial, que na versão legendada veio com a voz do ator Christopher Lee. É pouco, mas ainda é especial para quem conhece seu papel.

Com boa parte da história sendo narrada, temos um verdadeiro épico e uma das melhores animações desse ano. O estilo anime trouxe a emoção que os ilustradores buscavam, e podemos desejar mais conteúdos com esses traços e o primor de todas as equipes de animação envolvidas. Sim, foram várias equipes que se jogaram de cabeça e deu muito certo! A exibição no Brasil teve a pré-estreia exclusiva na CCXP24, que ocorreu ontem (04/12).

Comentários

Postagens mais visitadas