Filme: "Acompanhante Perfeita" (Companion, 2025)


O amor é uma arma! Na "Acompanhante Perfeita" da Warner Bros. Pictures, temos todas as qualidades de um suspense combativo para fãs do gênero. Com estreia dia 6 de Fevereiro de 2025, somente nos cinemas. Com direção e roteiro de Drew Hancock ("Tenacious D: Uma Dupla Infernal" de 2006) temos uma certeza: mesmo indo sozinho, você terá bons motivos pra ir numa sessão.

Durante um fim de semana em uma casa de campo luxuosa, Iris (Sophie Thatcher) e Josh (Jack Quaid), um casal apaixonado, decidem se afastar do tumulto da cidade para relaxar com alguns amigos e seus respectivos companheiros. No entanto, o que começa como uma escapada romântica logo se transforma em um thriller quando eventos perturbadores começam a ocorrer. A tecnologia está do nosso lado em todos os momentos, seria isso amor?

Com uma hora e trinta e sete minutos, temos atuações convincentes e divertidas, destacando também Lukas Gage ("Fundo do Poço" e "Sorria 2"), um dos amigos que participa bastante dessa trama que trouxe energia de terror e ficção científica, dando aos cinemas uma leve saudade do que "Black Mirror" foi para o streaming. Os efeitos são bons e não causam desconforto, ainda que sejam pouco utilizados pensando em trazer algum futuro não muito distante.

Para o romance, abordaram bem a ideia de objetificação nas relações atuais, pegaram com honestidade o núcleo LGBTQ+, trouxe uma trilha sonora com classe e sem nada muito atual, como a "I Only Have Eyes For You" da Boyz II Men e os instrumentais do músico Hrishikesh Hirway, mantendo a energia de filmes cujo futuro reflete nossa paixão pelo vintage, até em cena vemos coleções de CDs, o que poucos valorizam esse artigo de luxo.

Por fim, foi uma experiência sensorial e ao mesmo tempo dolorida ver que na ausência de relacionamentos em que aceitamos o outro com suas diferenças, estamos consumindo algo mais prático e que pode causar dependência, como atualmente temos os smartphones como parte integrante do nosso arsenal contra o mundo. É uma jornada imperdível de escapismo, mas lembre-se: não tente fazer isso em casa! Amar sim, isso precisamos para viver!

Comentários

Postagens mais visitadas