Filme: "Ameaça no Ar" (Flight Risk, 2025)
Desconfiar é preciso! Dirigido por Mel Gibson ("Apocalypto" e "Até O Último Homem") e com roteiro do estreante Jared Rosenberg, no dia 23 de Janeiro de 2025, o "Ameaça no Ar" estreia para os brasileiros com distribuição da Paris Filmes. A proposta de entregar algo entre um suspense e um survival aéreo veio com tudo, então garantam os melhores assentos e afivelem seus sintos.
Um piloto (Mark Wahlberg) é responsável por transportar uma profissional da Força Aérea (Michelle Dockery) que acompanha um fugitivo (Topher Grace) até seu julgamento. Entre os três sentimos imediatamente a hostilidade mútua. À medida que atravessam o Alasca, a tensão aumenta e a confiança é testada já que nem todos a bordo (e nem mesmo os de fora) são quem mostram ser.
Com uma hora e trinta e um minutos, foi um pouso tenso enquanto durou... estar em um avião com alguém inexperiente no comando já entrega o clima aflitivo. No entanto, temos muitos clichês de filmes do gênero e fica até exagerado vermos algumas cenas finais que entregam inúmeras pérolas da comédia e breves cenas viscerais. A tentativa de filme de ação não é o ponto alto!
O elenco realmente se esforçou e foi reduzido aos três mencionados, ainda que em voz tenham uma adição interessante, como Monib Abhat que trouxe segurança e bom humor para tranquilizar os nervos e até aparecer ao vivo na conclusão do filme. Não são as melhores atuações do elenco, e certamente os rostos famosos nem vão se lembrar que fizeram esse longa.
Com freios e reviravoltas, é o típico filme para ver uma única vez. Torcer pela sobrevivência (e morte de um) dos seus personagens foi o mínimo de quem é humano. Entregar um resultado morno não é desculpa para um diretor que é mais conhecido pelos seus papéis em Hollywood. Ficou claro que o trabalho só serviu para validar seu vaidoso ego. Sr. Gibson, você foi a verdadeira ameaça no ar!
Comentários
Postar um comentário