Filme: "Covil de Ladrões 2" (Den of Thieves 2: Pantera", 2025)
Em "Covil de Ladrões 2" será preciso escapar com vida de uma caçada letal com outros criminosos. Com distribuição da Diamond Films, e com estreia para dia 30 de Janeiro de 2025, o diretor e roteirista Christian Gudegast retorna na ação para garantir que sua obra de estreia em 2018 seja respeitada agora como uma franquia. Hora de visitar os cinemas e rever esse covil!
Uma troca de lealdade coloca Big Nick (Gerard Butler) e Donnie (O'Shea Jackson Jr.) do mesmo lado numa operação perigosa. ". Big Nick está à procura de Donnie, que escapou da Europa e está planejando seu próximo plano: roubar uma carga de diamantes que equivale a mais de 800 milhões de euros do Centro de Diamantes, o prédio mais seguro da Europa Continental. Dessa vez, porém, Big Nick não está atrás de capturá-lo, mas sim está determinado a fazer parte do elaborado assalto organizado por Donnie e seu grupo, Os Panteras, deixando para trás seus dias de policial e xerife.
Embora previsível e bastante genérico, o elenco teve um esforço pra fazer o filme palatável, seja com risadas ao invés da ação. O que ninguém imaginava era que, mergulhados no mundo complexo e imprevisível dos ladrões de pedras preciosas, o esquema deles envolveria os diamantes de outra máfia. Algo dentro da expectativa de filmes envolvendo roubos milionários e cofres "seguros". A ambientação é a parte mais bonita e leve!
No título original "Den of Thieves 2: Pantera" ficou claro que teremos sequencias posteriores e o subtítulo faz referência ao grupo que nossos protagonistas do primeiro filme vão entrar, seja por amor pela adrenalina ou loucura mesmo. A seriedade da trama deixa um filme longo e arrastado, problema que herda desde seu anterior, com duas horas e vinte e quatro minutos de testosterona de um elenco que teve momentos mais radiantes na carreira.
Talvez por inexperiência do diretor e roteirista, é o típico filme para ver uma vez e nunca mais, e por sorte ele ao menos não exige tanto do expectador ver o seu anterior, são poucas informações relevantes para extrair de lá. Nem mesmo o tempo ajudou a maturar a ideia de uma franquia, já que o arco do primeiro filme se fechava com o mínimo de atenção. Mais sorte na próxima para esses ladrões de tempo!
Comentários
Postar um comentário