Filme: "A Verdadeira Dor" (A Real Pain, 2024)


Algumas dores podem vir antes de nós! "A Verdadeira Dor" é uma comédia dramática dirigida e roteirizada pelo indicado ao Oscar Jesse Eisenberg ("Quando Você Terminar de Salvar o Mundo"), que também protagoniza essa trama. Com distribuição da 20th Century Studios Brasil, a estreia é dia 30 de Janeiro de 2025, somente nos cinemas. A maior dor será perder esse lançamento!

O longa conta a história de David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin), dois primos incompatíveis que embarcam numa viagem à Polônia para visitar o país de origem de sua avó e se conectar com as raízes da família. David é um pai e marido pragmático e reservado, enquanto Benji é um espírito livre, com uma personalidade excêntrica e uma vida boêmia. A dupla acompanha um grupo numa excursão pela memória do Holocausto como homenagem à avó, que morreu tem alguns meses.

A trama tem tudo para fazer rir e refletir ao mesmo tempo. Como uma aula de história que é interrompida pelo aluno mais bagunceiro e ele ajuda indiretamente a levarmos a experiência mais a sério, de forma irmersiva. A dinâmica conflituosa da dupla é, então, colocada à prova durante toda a viagem, assim como a aventura sofre uma reviravolta quando antigas tensões ressurgem, tendo como pano de fundo a história da família.

Os protagonistas são essenciais para conhecermos a verdadeira dor, e obviamente teremos um lado favorito entre os dois, mas isso pode ir mudando conforme o filme vai seguindo com outros personagens e suas lembranças. Destacamos também Will Sharpe, que faz o guia turístico com sotaque britânico dessa viagem. A fotografia foi igualmente especial para lembrar um drama que te faz sair da sessão melhor consigo mesmo. É uma jóia rara no gênero!

Com uma hora e meia, ficou o gosto de quero mais desse passeio. É um longa para ver e rever quando se sentir pra baixo, quase como um filme de conforto. Ainda assim, temos personas tão autênticas que beira pessoas que sugam sua energia com seus comportamentos sem noção, o que chamo de 'vampiros de energia'. No fim, sabemos que todos sofrem de formas diferentes, e é sobre como isso irá surgir... Alguns ao visitar os campos de concentração e outros num simples jantar.

Comentários

Postagens mais visitadas