Filme: "Viva a Vida" (2024)


Você não estará sozinho quando abrir seus horizontes! "Viva a Vida", comédia romântica nacional dirigida pela Cris D'Amato ("A Sogra Perfeita", "S.O.S. Mulheres ao Mar") e com roteiro de Natalia Klein estreia 30 de Janeiro de 2025 nos cinemas, com distribuição da Elo Studios. Além disso, o longa conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto international Women Film Festival. Vai perder ou vai viver essa experiência?!

 
Quando dois medalhões idênticos unem os destinos de Jéssica (Thati Lopes), uma jovem desiludida com relacionamentos, e Gabriel (Rodrigo Simas), que parece incapaz de ficar sozinho, eles embarcam em uma busca pelo terceiro medalhão ou pela misteriosa Hava. Hava, há anos casada com Ben, anseia reviver a aventura dos primeiros dias de seu relacionamento. Enquanto desvendam segredos familiares e se envolvem em confusões, todos descobrem que o amor pode ser encontrado quando menos se espera.

No elenco também destacamos Regina Braga e Jonas Bloch e a participação especial de Daniel Filho. Com quase duas horas tivemos uma emocionante viagem com os personagens que tem a essência brasileira de se jogar em outros territórios. Em entrevista com Rodrigo Simas, uma das cenas favoritas do ator foi a que ele e os demais bebem arak (araque em português), muito popular em Israel. Aproveitando nosso amor por música, perguntamos qual faixa remete ao ator a essência de viver a vida, o que ele apresentou a banda Black Pumas com a canção "Colors".

A representatividade LGBTQIAPN+ veio não só com sutileza, mas com verdadeiro amor. Como toda viagem, tivemos facilitações que tornam a trama dinâmica. Seja com freiras, judeus, aqui não temos preconceito! Tudo para levar nossa dupla numa degustação do que podem viver juntos, e não é que existe química entre os casais da história? Até mesmo com outros atores em flashbacks, foi fácil associar e acreditar nos laços que se desfazem com o tempo.

Se você se emociona com reviravoltas, será um ótimo motivo para ir com alguém que você gosta, e deseja dar mais um passo com esse carinho. A afetividade permeia cada fotografia que aparece, mas o humor venceu ainda mais. Com a energia de citar "Comer, Rezar e Amar" e mostrar o livro "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", deu pra sentir como essas coisas são inspiração para quem quer recomeçar a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas