Filme: "O Homem-Cão" (Dog Man, 2025)


A DreamWorks não para de nos surpreender! Adaptando os quadrinhos do Dav Pilkey e dirigido por Peter Hastings, "O Homem-Cão" chega no Brasil dia 27 de Fevereiro de 2025, somente nos cinemas. A distribuição é da Universal Pictures. Só cuidado para não ser parado pela polícia, eles podem soltar os cachorros!

Quando um fiel cão da polícia e seu dono, um oficial dedicado, são feridos juntos em ação no trabalho, somente uma cirurgia de última hora pode salvá-los... isso dá origem ao Homem-Cão - que fez o juramento de proteger e servir os cidadãos, mas também correr, se sentar e rolar por aí. Esse lançamento é o segundo de Dav Pilkey a chegar nos cinemas, o primeiro foi "As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme" de 2017.

É interessante ver que o Homem-Cão abraça sua nova identidade com resiliência e se esforça para impressionar seu chefe, tendo que conter o supervilão felino Pepê, o Gato. O mais recente plano vil do gatuno é clonar a si mesmo, criando o gatinho Pepezinho, e com isso duplicar suas habilidades criminosas. Tudo fica ainda mais complicado quando Pepezinho acaba criando um vínculo inesperado com o Homem-Cão.

A dublagem brasileira atendeu perfeitamente para o humor dessa animação dinâmica. Na voz original (em inglês) temos celebridades como Lil Rel Howery ("Corra!" e "Free Guy:Assumindo o Controle") e Pete Davidson ("Saturday Night Live" e "A Arte de Ser Adulto"), dando mais hype para o lançamento em outros países, já que ambos são referência na comédia. A trilha sonora deu um show de adrenalina no instrumental de Tom Howe e de bônus temos uma das canções mais tocadas de 2024, "Flowers" da Miley Cyrus.

Com uma hora e trinta e quatro minutos temos referências aos filmes clássicos de mecha (robôs gigantes) para agradar até os adultos que foram intimados a comparecer na sessão, e para pais e filhos teremos uma excelente lição da importância da participação paterna na criação das crianças. As gírias são outro trunfo, desde o "Força na peruca" ou "o plano miou", bem nostálgico para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas