Filme: "Uma Advogada Brilhante" (2025)


Problemas com a justiça? "Uma Advogada Brilhante" poderá te defender sem perder o humor. Dirigida por Alê McHaddo ("O Amor Dá Trabalho" e "Amor Sem Medida"), que aqui também aparecerá como atriz e roteirista, sendo que colaboram no roteiro também Luiz Felipe Mazzoni e Cris Wersom. Com estreia dia 6 de março de 2025, uma produção da Downtown Filmes e da 44 Toons chega para alegrar nossas salas de cinema. Será que veremos outra comédia parada no tempo?

O confuso e cômico advogado Michelle (Leandro Hassum) detesta seu nome por ser confundido com um nome feminino. Ele recebe a incumbência de sustentar a ex-mulher e o filho, ou ambos serão liberados pela juíza de família a se mudar para os EUA. Se não bastasse isso, ele descobre que o escritório de advocacia onde trabalha foi comprado, e somente as advogadas mulheres continuarão trabalhando lá. Seu nome é confundido com Dra. Michelle, e ele ganha uma segunda chance. Só precisa se passar por mulher para continuar empregado e ter dinheiro para bancar a pensão.

Provando que "em time que está ganhando não se mexe", essa é a quarta parceria da diretora com Hassum, sendo que a última foi o filme "Meu Cunhado é um Vampiro" da Netflix. O filme de 2023 ficou em primeiro lugar no Brasil por três semanas, liderando o ranking de filmes de línguas não inglesa da plataforma. Alguma dúvida de que a bilheteria será alta independente do que eles fizerem? A trilha sonora trouxe a inédita "Brilhante", música fictícia que poderia entrar facilmente no repertório de alguma cantora, já que fizeram de sua interprete uma grande celebridade. Para os nostálgicos, temos Kid Abelha.

Destacamos no elenco o carisma da Olívia Lopes ("Maníaco do Parque"), atriz e cantora trans que interpreta Patrizia, personagem abertamente trans que trouxe mais representatividade e uma convivência divertida para levarmos em consideração como o respeito é um prato servido no restaurante dessa família. Vale mencionar também o ator Bruno Garcia sendo intencionalmente um crápula e a presença dos comediantes Nany People, Paulinho Serra e Danilo Gentili. Todos ajudaram dando alguns toques de suspense e até romance, agregando no gênero cômico.

Com uma hora e trinta e cinco minutos, temos comédia de erros e muitos trocadilhos em que Leandro Hassum brilha como uma advogada e engana todos para garantir seu emprego. Quem nunca mentiu no currículo? Entre aulas de aeróbica e cantadas que leva por onde passa, ele descobre que não basta usar saltos altos para se tornar uma grande profissional do Direito. Só fica difícil defender um advogado que não teve a "brilhante" ideia de trocar de nome.

Comentários

Postagens mais visitadas