Filme: "The Alto Knights: Máfia e Poder" (2025)
Começa a disputa pelo controle das ruas de Nova Iorque! A Warner Bros. apresenta "The Alto Knights: Máfia e Poder", dirigido por Barry Levinson ("Rain Man" e "Os Rivais") e roteirizado por Nicholas Pileggi (“Os Bons Companheiros”). Com estreia dia 20 março de 2025, somente nos cinemas. Temos a mistura clássica de um filme policial com suspense e drama. Traga seus comparsas!
A briga entre os chefes do crime organizado da cidade, Frank Costello (De Niro) e Vito Genovese (De Niro) gera um clima de terror. Outrora melhores amigos e parte do seleto Alto Knights Social Club, ciúmes mesquinhos e uma série de traições os colocam numa rota de colisão fatal que vai transformar a Máfia (e a América) para sempre. O seu pior inimigo pode ser aquele que já foi seu amigo?
A interpretação dupla de Robert De Niro é no mínimo o que ele nasceu para fazer: papéis de humor ou de mafioso italiano, e quando temos a maquiagem e a computação gráfica colocando ele duas vezes no mesmo ambiente, é quase impossível reconhecer o veterano como Vito, enquanto como Frank é ele em sua zona de conforto. Destacamos também Debra Messing ("Buscando...") e Cosmo Jarvis (da série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão"), ainda que não seja uma obra que os alavanca como artistas, eles fazem seu melhor em pouco espaço.
A ambientação e caracterização são os maiores trunfos para acreditarmos na história, que durante a década de 50 tem suas passagens de forma tediosa até ouvirmos um noticiário ou flashback. A trilha sonora trouxe de clássicos como "Anything Goes" de Cole Porter de Cole Porter provando que a trama terá essa energia desordenada como um gato gordo caçando um rato que conta vantagem antes do tempo.
Com exatas duas horas, é um filme maçante e revoltante para quem está cansado da old Hollywood ainda tendo espaço no cinema interpretando o clichê da máfia que crescemos vendo em obras mais originais. Algum humor se tira disso, mas não é o roteiro mais interessante do mundo e ainda forçam parte da narrativa ser um depoimento, daqueles que veremos num programa de TV sensacionalista. Nada de novo na TV, pra variar!
Comentários
Postar um comentário