Filme: "Presença" (Presence, 2024)
Sorria, você está sendo observado! Em "Presença" acompanhamos uma história sobrenatural filmada inteiramente da perspectiva de um fantasma. Com estreia dia 3 de Abril de 2025, somente nos cinemas, a distribuição desse suspense dramático fica com a Diamond Films. Dirigido por Steven Soderbergh (do recente "Código Preto") e roteiro de David Koepp, vamos conhecer nosso novo lar?
Rebekah (Lucy Liu) e Chris (Chris Sullivan) se mudam para uma nova casa com seus filhos Chloe (Callina Liang) e Tyler (Eddy Maday) após uma perda que impactou a família inteira de formas diferentes. Em crise, eles buscam novos ares numa tentativa de restabelecer a normalidade, como se fosse fácil. O que não esperavam era que o lar já estivesse ocupado e, à medida que enfrentam as dificuldades corriqueiras, a presença de uma entidade invisível os observa e desenvolve um interesse estranho pela jovem Chloe.
Com a promessa de explorar novas formas de narrativa, mantendo o suspense no topo enquanto adentra ao psicológico foi uma ideia ousada. O que a princípio lembra gravações feitas de câmeras de segurança como os da franquia "Atividade Paranormal", aqui temos algo mais interessante quando vemos a movimentação da filmagem acompanhando, se afastando, literalmente olhando tudo que mais interessa na trama. Até o instrumental trouxe a sensibilidade para uma experiência imersiva e cheia de sinais para quem for observador o bastante.
Com uma hora e vinte e cinco minutos, é outro acerto do diretor que sabe caminhar pelos gêneros e sem se prender no óbvio. Não é um filme de terror! Temos uma história que passa um temor do início ao fim, já que a maioria tem medo do que é desconhecido. O elenco foi essencial para lembrarmos que não precisamos dos atores e atrizes mais cotados de Hollywood, afinal, bons atores fazem seu espaço com muita arte. Callina Liang tem maior destaque, e obviamente torcemos pela sua personagem mais do que todos.
A conclusão trouxe aquele arrepio misturado com calor para uma casa que vemos desde sua visita para decidir pelo imóvel, pintura e enfim para quando toda a decoração preenche aqueles espaços vazios. Ao mesmo tempo que fez uma menção importante para temas sérios, soube agir com cautela para surpreender até o último instante. Cada frase foi calculada para não ser uma mera conversa sem pretensões. Confira com seus próprios olhos, ou do dessa presença ao seu lado!
Comentários
Postar um comentário