Filme: "Um Filme Minecraft" (A Minecraft Movie, 2025)
Aqui a sua criatividade é essencial para a sobrevivência! Baseado no jogo de 2009, uma das franquias que mais agrada crianças no mundo inteiro, agora como "Um Filme Minecraft", será uma nova oportunidade de atrair jogadores ou curiosos para esse mundo tão quadrado? Dirigido por Jared Hess ("Thelma, o Unicórnio" e "Nacho Libre") e roteiro do trio Chris Bowman, Hubbel Palmer e Neil Widener, e com estreia hoje, 3 de Abril de 2025, somente nos cinemas. Vamos montar nossa equipe antes que anoiteça?
Quando o construtor Steve (Jack Black), que vive em Overworld, manda um cubo com poderes misteriosos para a terra, ele não fazia ideia do grupo que o encontraria. Uma equipe de deslocados formada por Garrett "O Lixeiro" Garrison (Jason Momoa), Henry (Sebastian Hansen), Natalie (Emma Myers) e Dawn (Danielle Brooks) de repente são transportados, através de um misterioso portal para esse bizarro e cúbico país das maravilhas onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que saber tudo deste mundo e protegê-lo de criaturas malignas como Piglins e Zumbis ao embarcar em uma missão caótica.
Nessa aventura, tudo é questão de ousadia e de se conectar com as qualidades únicas que os fazem, cada um deles, extraordinariamente especiais. Desde o início beiram intencionalmente o constrangedor, e alcançam com a garantia de que as crianças vão desejar uma experiência colorida e ter os personagens cúbicos que são desde lobos, abelhas até porcos com alguma finalidade de combate. Sim, a violência que quem joga já conhece. Tudo bem leve, quase como uma guerra de travesseiro.
Com uma hora e quarenta e um minutos, foi ao menos engraçadinho ter umas quatro canções, sendo todas pensadas para dar destaque ao personagem de Black, que consegue trazer o espírito brega e tornar possível. "I Feel Alive" foi a melhor! A comparação com os recentes filmes da franquia "Jumanji" é automático, uma vez que o mesmo ator dá seus pulos em um mundo igualmente perigoso. A surpresa foi ver a atriz Jennifer Coolidge (das séries "The White Lotus" e "2 Broke Girls") dando uma considerável colaboração para tornar o filme engraçado para os pais que irão acompanhar seus filhos.
A animação trouxe qualidade para algo que originalmente não tem tanta beleza gráfica, já com os atores temos o CGI gritando com um fundo verde de tão falso. A trama chega ao esquecível com seus altos e baixos, dividindo quem gosta de algo "pastelão" de quem queria algo "fora da caixinha". Só de ver imagens e até o trailer, estava claro que poderia dar muito certo ou muito errado... e se precisa de algo para não pensar, talvez o jogo "Minecraft" seja uma opção melhor do que o longa. Se quer ver tudo, fique na sala para duas cenas pós-créditos.
Comentários
Postar um comentário