Filme: "Confinado" ("Locked", 2025)


A regra é clara: Não roubarás! "Confinado" é um thriller com requintes de crueldade que estreia dia 29 de Maio de 2025, somente nos cinemas e com distribuição da Diamond Films. Dirigido por David Yarovesky ("Brightburn - Filho das Trevas" e "Noitários de Arrepiar") e com roteiro de Michael Arlen Ross. É um remake do filme argentino "4x4" (2019) da dupla Mariano Cohn e Gastón Duprat. Carros podem ser seguros até demais, mas esse está nas mãos erradas!

Eddie (Bill Skarsgård), um pai desesperado acredita que encontrará uma saída fácil realizando furtos. Em busca de um alvo, ele se depara com um carro de luxo aparentemente abandonado, a circunstância perfeita para seus planos. O que Eddie não esperava era entrar numa grande armadilha preparada pelo dono do automóvel, um homem misterioso e autoproclamado justiceiro chamado William (Anthony Hopkins).

Os dois grandes atores de gerações diferentes do terror se encontram em um suspense aflitivo, mas muito inspirado nos filmes de "Jogos Mortais". Preso dentro do Dolus sem chance alguma de fuga ou de pedir ajuda, Eddie sofrerá com tudo que for possível, sendo a falta de água o mínimo das diferentes torturas ativadas por William, que está determinado a punir o rapaz cruelmente. Obviamente nos sentiremos na pele da vítima, mas quem é a vítima para você?

Com uma hora e trinta e cinco minutos, o filme parece durar mais quando nos sentimos no lugar do protagonista. Aos poucos entendemos algumas de suas atitudes num bairro hostil em um país completamente violento. A proposta do filme é trazer esse debate num mundo não tão diferente do nosso, onde a violência para alguns pode ser justificada. As reviravoltas estão dentro do que acontece na obra original. Quem tem sensibilidade ao ver sangue ou cenas nojentas, melhor passar para outro filme.

Tendo boas referências desde os livros "Crime e Castigo", "Senhor dos Anéis" e até A Bíblia, além do "Batman" e com uma trilha sonora que mescla instrumentais dramáticos de piano e até o gênero polka para deixar qualquer um louco, foi uma experiência digna de prova de resistência do reality show "Big Brother Brasil", mas com menos participantes. Bill pode ter mais tempo de tela, mas até por voz Anthony é uma força da natureza que pretende domar alguém que não vai facilitar o serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas