Filme: "Como Treinar o Seu Dragão" (How to Train Your Dragon, 2025)


Bem vindo a ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos há gerações. "Como Treinar o Seu Dragão" é baseado na série de livros da autora Cessida Cowell, que deu um norte pra adorada franquia da DreamWorks Animation, além de ser o primeiro live-action da Universal Pictures. O estúdio que não poupou nenhum dragão para garantir um espetáculo completamente fiel. Com estreia dia 05 de Junho de 2025. Dirigido pelo canadense Dean DeBlois (o mesmo da trilogia animada), vamos caçar um assento disponível com pipoca na mão!

Desafiando as tradições de seu povo, Soluço (Mason Thames) forma uma amizade improvável com Banguela, o temido dragão Fúria da Noite, espécie que não se tem informações nem mesmo entre os caçadores mais experientes. Juntos, eles revelam uma nova verdade sobre os dragões e questionam as crenças mais profundas da sociedade viking. Até quando veremos o que é diferente como uma ameaça?

Com uma hora e cinquenta e seis minutos, algumas cenas ganharam mais ênfase, o que justifica a maior duração em comparação com a animação de 2010 (e sua duração de uma hora e trinta e oito minutos). Até mesmo as expressões cativantes do personagem Banguela foram preservadas! Fica clara a vontade de fazer os demais filmes com essa mesma dedicação, e o segundo está previsto para 2027. Para os fãs mais antigos da DreamWorks, encontraremos aqui aquelas piadas levemente adultas, pelo menos uma bem sutil.

Se dependesse apenas dos efeitos especiais, a obra já ganhou todos os pontos. Não parando nisso, trouxeram um elenco carismático e que de fato lembra cada personagem em suas performances. Gerard Butler retorna (ele deu voz na animação) como o pai e líder Stoico, a maior adição do elenco! O ator até veio para a pré-estreia brasileira. A trama bem costurada no treinamento e nas interações com os dragões, criando a sensação de preocupação, afinal, estamos aprendendo como combater enquanto vemos seu lado mais selvagem, intercalando com momentos fofos, a depender de como os humanos abordam a criatura.

Sem cena pós créditos, a fantasia foi realizada com muito amor ao público que cresceu com os filmes e desenho animado da franquia. Sim, temos um filme para toda família, e até quem não conhece a história vai poder pegar carona no melhor dragão da ilha. A representatividade veio dessa vez, respeitando todos os tipos de corpos e muitos que vivem após amputações. Muitos podem até lembrar o filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo", já que ambos reúnem tantas características do gênero ação e aventura. Sem falar que torcer para o protagonista azarado é muito convidativo.

Comentários

Postagens mais visitadas