Filme: "C.I.C - Central de Inteligência Cearense" (2025)


Bem vindos ao "C.I.C. - Central de Inteligência Cearense"! O filme de comédia e ação que acompanha na base do soco qualquer atitude criminosa que a polícia não consegue se embrenhar. Dirigido pelo Halder Gomes (o mesmo cabra de "O Shaolin do Sertão" e Cine Holliúdy") e roteiro de Márcio Wilson ( que trabalhou com o diretor em "Bem-vinda a Quixeramobim"). Com estreia dia 21 de Agosto de 2025, somente nos cinemas, prepare seu melhor terno e chinela pra levar a família toda!

Wanderlei (Edmilson Filho) é um agente secreto brasileiro conhecido como Karkará. Representando a C.I.C. - Central de Inteligência Cearense, Karkará é responsável por combater alguns dos criminosos mais perigosos do mundo, e sua próxima missão será tão desafiadora quanto as anteriores: ele deve recuperar a fórmula de um projeto ultrassecreto dos governos do Brasil, Paraguai e da Argentina. Aliando-se aos agentes Romerito (Gustavo Falcão), do Paraguai, e Micaela (Alana Ferri), da Argentina, Karkará deve encontrar os bandidos de uma poderosa organização criminosa antes que usem a arma secreta para realizarem seus planos malignos.

Nosso agente Wanderlei manja das referências, sendo uma delas com o nome sendo citado como "Lei... Wanderlei", sendo uma clara alusão ao "Bond... James Bond" da franquia "007". A comédia é nosso prato principal, sendo bem típica do Ceará e com direito a participação especial do Falcão quase irreconhecível. Provando que colecionar figurinha de Copa não é assunto pra criança, temos outras lembranças nostálgicas para os noventistas e oitentistas, como os doces do tempo do ronca, como o guarda-chuva de chocolate e o papai Noel de brinquedo que dança.

Na real, com quase duas horas de filme (calma, vai dar pra ir no banheiro sem perder o fio da meada) você não esperava que fosse bem pastelão com piadas de quinta série, sem tanto orçamento e com aqueles efeitos rebuscados da TV? É sério sim! O máximo de cuidado aqui é com os nomes dos personagens, siglas e as cenas de luta pra ninguém chegar em casa com ossos quebrados. Pelo menos uma das cenas de luta com as atrizes envolverá espadas e foi uma cena bem divertida, quase uma aula mortal de dança. Até os animais dessa aventura são completamente perigosos, então... Olho vivo!

Ao final temos uma dedicatória bem catita e uma cena durante os créditos, depois disso pode puxar o carro que aqui não é filme que enrola você até a última letra dos créditos. Pelo contrário... temos música ao vivo, tecnologia, gente bonita e alguém preocupado em salvar o Brasil tendo a chance de encontrar seu time do coração e ir disfarçado para o lado do time adversário em dia de partida. Tem que ser macho pra segurar sua atenção até o fim! Coisa que cearense sabe é encantar e fazer rir.

Comentários

Postagens mais visitadas