Filme: "A Hora do Mal" (Weapons, 2025)
Acerte seu ponteiro, e se atire no escuro! "A Hora do Mal" é um terror da New Line Cinema com distribuição da Warner Bros. e chega somente nos cinemas brasileiros em 7 de agosto de 2025. Dirigido e roteirizado por Zach Cregger ("Noites Brutais" e "Acompanhante Perfeita"), que também atua como produtor. Alguma dúvida de que essa é a hora perfeita para um susto?
A trama começa em plena quarta-feira, quando 17 crianças de uma sala de aula desaparecem misteriosamente, exceto um único jovem. Exatamente às 2h17 da madrugada, todas elas acordaram e saíram no escuro por livre e espontânea vontade, sem qualquer sinal de violência, e nunca mais voltaram. Agora, todos buscam respostas do porquê apenas os alunos da professora Gandy desapareceram. O que teria acontecido com as crianças e, mais importante, quem realmente estaria por trás desse evento?
Com pontos de vista diferentes da mesma cena sendo revelados, o elenco fez um excelente trabalho! Destacamos Josh Brolin ("Vingadores" e "Duna") e a vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em série, Julia Garner ("Ozark" e "Inventando Anna"). O elenco também conta com Alden Ehrenreich, Austin Abrams, Cary Christopher, Benedict Wong e Amy Madigan. Uma equipe de muitos talentos, e provam em cena! Com uma boa dose de suspense, cada um terá seu "capítulo" com o nome de seu personagem.
Ainda que longo, não se torna uma jornada cansativa... mas muitos sentirão aquela agonia intencional, ou seja, um ponto positivo. A trilha sonora é de Ryan Holladay, Hays Holladay e pelo próprio Zack Cregger, provando que um diretor pode ser tudo para seu filme. Juntamente com os efeitos especiais, é horripilante em alguns momentos. Em parte temos um bom suspense como motor, mas o terror é o prato principal.
Com duas horas e oito minutos, foi mais do que esperado de uma trama bem costurada. A experiência é ainda melhor para quem vai até o filme sem saber nada, o que é raro fugir dos trailers e pegadinhas do SBT inspiradas no filme. É uma obra pra ser lembrada e até o título em inglês faz mais sentido quando apreciamos com aquele olhar investigativo. Prepare seu cérebro para pensar em cada acontecimento, nada é por acaso.
Comentários
Postar um comentário