Filme: "Perrengue Fashion" (2025)


Em "Perrengue Fashion", a comédia nacional está desfilando com um salto quinze, sem medo de rir de si mesmo quando ele quebrar. Dirigido por Flávia Lacerda ("O Auto da Compadecida 2") e roteiro de Edu Araújo, Ingrid Guimarães, Marcelo Saback e Célio Porto, uma equipe de ouro preparando essa estreia do dia 09 de Outubro de 2025, somente nos cinemas. A distribuição é da Paris Filmes! Já pensou em conhecer a Floresta Amazônica? Aqui você já dá o primeiro passo!

Paula (Ingrid Guimarães) é uma influenciadora de moda que tenta se consolidar como referência no ramo dos criadores de conteúdo desse nicho. Quando ela é convidada para estrelar uma campanha publicitária de Dia das Mães para uma grande marca, os planos dela não são os mesmos de seu filho Cadu (Filipe Bragança), que decide abandonar tudo para se dedicar ao ativismo ambiental e morar numa ecovila sustentável na Floresta Amazônica. Focada em trazê-lo de volta para São Paulo com a ajuda de seu assistente Taylor (Rafa Chalub), Paula não pensa duas vezes e embarca até a Região Norte do país. 

A maior diversão está na protagonista se deparar com uma realidade e um estilo de vista totalmente opostos ao seu, o que a obriga a encarar seus próprios valores, sua relação com seu filho e definir quais são suas prioridades. A obra também serve como um convite para conhecer outras regiões do Brasil, se permitir viagens no nosso território e se apaixonar por um ambiente muito mais saudável para nossa saúde física e psicológica. O mais importante é a mãe ver o filho crescer e ensinar a ela uma nova forma de ser um sucesso... se priorizando mais do que os likes e não se escondendo em filtros.

Com uma hora e quarenta minutos, a trama é leve e faz rir de verdade. A trilha sonora aposta desde Meghan Trainor de internacional, e várias nacionais que combinam com a vibe, como "Luz do Sol" e a participação dos povos originários e seus cânticos para um momento revelador. As participações especiais (e breves) incluem a Blogueirinha, e são aquele chamariz para a nova geração que ainda adora subcelebridades do YouTube. 

É uma aventura bem sincera, e sabemos que mães podem ser tão controladoras quando pensam no futuro dos seus filhos e a própria velhice. Os aprendizados que a obra trouxe serão de grande importância para quem quiser aderir a uma nova realidade e quiser na sua vida um propósito coletivo. Além de tudo temos a representatividade, até apresentando "novas" possibilidades de relacionamento para quem ainda está parado no tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas