Filme: "O Sobrevivente" (The Running Man, 2025)


"O Sobrevivente" vive uma realidade sombria que se passa no ano de 2025, nos Estados Unidos, onde a economia está em colapso e a violência global se intensifica. Dirigido por Edgar Wright ("Em Ritmo de Fuga" e "Noite Passada em Sonho") e roteiro dele com Michael Bacall, a Paramount Pictures encontrou um homem capaz de chegar nos cinemas e tirar nosso fôlego nessa ação que estreia 20 de Novembro de 2025. Acha que pode encarar? Será que a obra é fiel ao livro "O Concorrente" do Stephen King? Continue nos assistindo e descubra logo mais!

Ben Richards (Glen Powell) encontra sua única chance de salvar a família ao se voluntariar para participar do violento game show The Running Man. No programa, os participantes precisam escapar de uma equipe de assassinos profissionais enviados para matá-los durante 30 dias, com a promessa de ganhar um prêmio em dinheiro. Se sobreviver, Ben conseguirá ajudar sua filha doente e tirar sua família da pobreza. Causa nobre, mas um preço muito alto pra pagar!

Abordando temas tão cirúrgicos como controle estatal, manipulação da mídia e a luta desesperada pela sobrevivência em um mundo cada vez mais brutal. Aqui temos uma boa forma de refletir preocupações sociais e políticas que ainda ressoam fortemente não só no retorno de Trump, mas em escala mundial. É o filme que soube fazer um drama que combina com o gênero de ação (o clichê pai de família faz tudo pela mulher e filha) e fez humor até ao apresentar versões do que vemos na TV, desde comerciais e reality shows de famílias ricas.

A versatilidade de Glen Powell se mantém com seus disfarces e até mudança de entonação. Chega a ser cômico o tanto que ele faz para parecer diferente. Destacamos também Josh Brolin, Emilia Jones, Colman Domingo e Lee Pace. Por último, mas muito importante: Michael Cera fez uma participação que foi uma surpresa muito louca e pareceu até um outro filme, mas acrescentou aqui, é um momento "sessão da tarde" bem vindo. Até a trilha sonora e efeitos tiveram serventia para melhorar a experiência.

Com duas horas e treze minutos, o tempo voa com esses 30 dias na pele de um sobrevivente dos bons. O filme de 1987 que é estrelado por Arnold Schwarzenegger foi a primeira versão desse que supera sem tirar o espaço do original, inclusive até usam a imagem do Arnold no dinheiro que certamente deveria valer mais do que o Dólar e o Real juntos! No entanto, vale assistir os dois para entender que a versão 2025 é muito mais fiel ao livro, sem tentar repetir os feitos das telonas. Esse ano os livros e contos de King estão recebendo ótimos filmes e esse está concorrendo pra melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas