Filme: "Agentes Muito Especiais" (2026)

 

Preparem suas munições, que a Downtown filmes tem a comédia para começar 2026 com as mãos para o alto. "Agentes Muito Especiais" é um filme dirigido por Pedro Antonio e roteiro de Fil Braz que estreia dia 8 de Janeiro de 2026, somente nos cinemas. Vale lembrar que a ideia do lançamento veio de Paulo Gustavo e Marcus Majella, o que com o falecimento de Paulo em 2021 não deixou algo igualmente lindo morrer: seu legado como comediante e LGBT.

Jeff (Marcus Majella) e Johnny (Pedroca Monteiro) precisam provar ao chefe da polícia do Rio que são capazes de estar na corporação, e topam se infiltrar numa penitenciária para tentar desbancar a quadrilha perigosa "Bando da Onça". Desde o treinamento para entrar na polícia, Jeff e Johnny sofreram com preconceito e chacotas por serem gays. Desejando conquistar o respeito dos colegas, Johnny e Jeff imaginam que apenas será possível solucionando um grande caso. Quando a oportunidade de se infiltrar no bando criminoso comandado pela líder "Onça" (Dira Paes), a dupla mantém o disfarce e se envolvem com o grupo criminoso.

Quebrando os tabus e agarrando clichês com gosto, temos várias sátiras dos filmes policiais dignos de "As Panteras" ou "Miss Simpatia", e a ação perigosa que lembra tanto nosso "Tropa de Elite" com uma missão dada é missão cumprida. Como o humor é o forte dos nossos protagonistas, não faltou sorrisos que podemos imaginar qual seria a ideia concebida com um toque de Paulo Gustavo através dos personagens, onde ele recebe aplausos do público e o filme dedicado a ele. É algo fenomenal ver a comunidade LGBT+ forte com o cinema.

Com quase duas horas, temos reviravoltas de novela mexicana e a trilha sonora apostando em Ney Matogrosso ("bandido corazon"), Mc Mayara ("Aí como eu tô bandida"), Jão ("idiota") que foi bastante elogiado em várias cenas e até Alicia Keys ("Girl on Fire") de cota internacional. Os efeitos foram bons, sendo alguns simples e eficazes para transição de cenas de forma elegante, e até os que exigem investimento souberam fazer rir intencionalmente do resultado final. Inclusive durante os créditos terão erros de gravação.

Em entrevista na pré-estreia em Salvador (BA) que ocorreu em hoje, a dupla protagonista está orgulhosa de trazer os amigos gays que se apaixonam por bandidos, que querem respeito e que conquistam espaço sendo os mais espalhafatosos da corporação. Esse ninguém rouba da Bahia, onde o roteirista Fil Braz escolheu morar! Ele e o diretor também estiveram presentes e prestigiaram salas lotadas com todos os fãs de comédia brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas