Filme: "Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" (2025)


O amor está no ar, e como Raio e Trovão, está brilhando e ecoando no céu. Baseado em uma história real, "Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" acompanha a jornada de um casal de músicos azarado de Milwaukee. Com d
ireção de Craig Brewer ("Ritmo de Um Sonho") e roteiro dele com Greg Kohs ("O Jogo da Mente"), o filme da Universal Pictures estreia dia 29 de Janeiro de 2026, somente nos cinemas.


Mike Sardina (Hugh Jackman) era um imitador do cantor Don Ho quando, numa feira estadual, conhece Claire Sardina (Kate Hudson) enquanto ela sobe no palco para se apresentar como Patsy Cline. Ambos músicos com aspirações grandiosas, a dupla acaba se tornando um ícone local quando formam uma banda de tributo a Neil Diamond, uma decisão que muda por completo a vida dos dois artistas. Nessa jornada musical, o casal experimenta o sucesso e a desilusão.

O empenho do casal em proporcionar uma experiência imersiva resulta em muitos momentos engraçados e de dores de cabeça. Desde teste de figurinos, perucas, qual canção abre o show, é lindo ver que fãs fazem muito mais por seus idolos do que os próprios artistas. O longa acompanha a trajetória desses músicos azarados que formam uma animada banda tributo, provando que nunca é tarde para encontrar o amor e seguir seus sonhos. Esse longa prova que um raio cai duas vezes no mesmo lugar!

Com duas horas e treze minutos, foi o suficiente para entender o sofrimento de uma família que antes de se unir já tinham filhos, problemas e tudo foi melhor com uma nova chance no romance.  O drama é  predominante,  mas existe humor, música e tudo para quebrar a tristeza. As atuações e canções foram ótimas para quem já viu ambos os atores cantando em outros projetos. "Play Me" e "Sweet Caroline" são os destaques, enquanto a faixa de dá título ao filme parece desbotada no início e brilha como nunca no final, tudo de maneira intencional.

Os efeitos são ótimos, e a dose de reviravoltas é bastante significativo. Lidar com alcoolismo, depressão e gravidez na adolescência são questões que serão abordadas e com a melhor das intenções. A maior surpresa está na presença da música "Alive" do Pearl Jam, fazendo os noventistas amarem esse ato do filme, e podemos agradecer que não é um musical vazio. Tem alma e uma vida conjugal conturbada, mas com muita verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas