Os 6 melhores álbuns que nem todo mundo ouviu em 2017


Em 2017 tivemos muitos lançamentos respeitáveis na música. Álbuns de artistas novos que fizeram nosso paladar, álbuns de artistas que estavam em uma longa pausa da carreira e assim por diante. Sem esquecer que são tantos legais que o repeat nos impediu de ouvir tudo que saiu, e no pior dos casos alguns que nem soubemos que foram lançados por falta de divulgação e singles. Por essa razão em 2018 criamos essa lista dos 6 álbuns que merecem um play imediato para que os aficionados por música encontrem o que deixaram passar e até mesmo a oportunidade de descobrir algum artista, não é mesmo? Confira!

1- Nelly Furtado - "The Ride"


Um dos casos mais curiosos de "você soube que esse álbum saiu?". É claro, se você é um fã da Nelly Furtado saberá tudo, inclusive que após anos sem nenhum lançamento ela chega com o seu sexto álbum de estúdio, "The Ride". O disco teve uma divulgação diferente dos anteriores, menos massiva nas rádios e naturalmente poucas músicas de trabalho, sendo que nenhuma delas se tornou um hit. O que poucos observaram, o CD mostra um lado muito mais pessoal da artista e foi o único a não usar a famosa logo estilizada da cantora nas capas. Destaque para "Carnival Games", "Phoenix" e o single "Pipe Dreams".

2 - In This Moment - "Ritual"


Após o sucesso do disco "Black Widow", a banda buscou amadurecer seu som e trazer um novo conceito para o disco que viria, o que deu tempo para lançar seu primeiro greatest hits e segurar a ansiedade dos fãs. "Ritual" chegou com a excelente "Oh Lord" e com muito mais maturidade que aproximou a banda de uma nova gama de fãs, pois havia preconceitos de quem ouve metal. O disco teve pouca repercussão em comparação ao anterior, mas merece ser ouvido do início ao fim. Destaque para "Joan of Arc" e "Roots", segundo single do CD.

3 - Allie X - "CollXtion II"


A cantora canadense pode ser a menos conhecida pelo público mainstream, mas seu 1º álbum trouxe muita personalidade para sua excêntrica carreira que começou com o incrível EP "CollXtion I". Além do single "Paper Love", outras faixas grudentas são "Downtown" e "Lifted". O recente single lançado foi da música "Casanova" com a participação de Verité, cantora que não está na versão do álbum. A cantora já esteve no Brasil e fez questão de dizer que pretende voltar nas próximas tours.

4 - Evanescence - "Synthesis"


O lançamento confunde muitos ainda, pois não sabem dizer se é um álbum de inéditas ou um compilado com algumas novidades. O disco trouxe algumas faixas de cada um dos 3 álbuns da banda em uma nova roupagem, com a participação de uma orquestra e os arranjos de David Campbell. Ainda conta com a parceria da violinista Lindsey Stirling em uma das faixas inéditas, "Hi-Lo". Destaque para "Imperfection", single oficial do disco e as faixas "Bring Me To Life" e "My Immortal".

5 - St. Vincent - "Masseduction"


Ainda que tenha uma ótima carreira, St. Vincent não possui tanta visibilidade. Após o lançamento do álbum homônimo que lhe garantiu o Grammy de "melhor álbum alternativo" em 2015 a cantora ficou por 2 anos no estúdio para trazer esse que é seu quinto disco e pouco ouvimos falar, ainda que seja um de seus melhores trabalhos até agora. Destaque para o single "Los Ageless" e as faixas "Happy Birthday, Johnny", "Savior" e "Slow Disco".

6 - Foo Fighters - "Concrete and Gold"


A difícil jornada da banda de Dave Grohl pelo hiato finalmente teve um fim. A banda se encontrou mais do que nunca no lanamento que é seu nono álbum de estúdio. Com a participação de Paul McCartney e Dave Koz, era esperado mais animação para a chegada desse álbum. Destaque para os singles "Run" e "The Sky is a Neighborhood", além das faixas "Make It Right" e "Arrows" que mostram o quanto a Foo Fighters é importante para o cenário do rock.


Faltou algum álbum que passou quase que despercebido? Conta pra gente! ❤

Comentários

Postagens mais visitadas