Especial - 5 CDs internacionais que lembram o ano 2000


Bem-vindos ao ano 2000: Ano de mudança, e para muitos a chegada do futuro. Na música não era diferente, ainda que o pop estivesse em crescimento graças aos jovens que surgiam, e o rock estava recebendo mais evidência entre as rádios e paradas de sucesso. Grandes nomes até hoje nasceram aqui, ou pelo menos perpetuaram seu sucesso em um ano "produtivo" para padrões, já que poucos apresentavam inovações para seus gêneros, ainda que sobrevivessem.  Ironicamente, dos cinco citados nessa lista, só dois pertencem ao primeiro semestre do ano, já que até hoje o final do ano representa uma maior possibilidade de vendas e de concorrer a grandes prêmios, como o tão sonhado Grammy.

A imagem talvez fosse muito mais pesada nessa época, e por esse motivo ainda existia dificuldades de lançar novos nomes que não dariam certo automaticamente. Investir em singles e álbuns significava muito num período que a internet não era a maior vendedora de música, como hoje. Muito pelo contrário, a pirataria tornava os computadores os piores inimigos dos artistas. Por esse motivo vamos citar álbuns que tiveram força o bastante para serem sucesso ao chegarem nesse ano bissexto.


#5 Britney Spears - Oops!...I Did It Again

O segundo álbum da Princesa do Pop Britney Spears não poderia esperar mais do que um ano após explodir com seu debut. Por óbvio, existia ainda mais expectativas e metas para ultrapassar com esse CD... e ela conseguiu! Hits como "Stronger", "Lucky" e "Oops!... I Did It Again" estão até hoje sendo lembrados como hinos do pop. Fora os singles, também destacamos "What U See (Is What U Get)" e "Can't Make You Love Me"


#4 Backstreet Boys - No Strings Attached

Outro segundo álbum nessa lista, e é claro que as boybands eram populares nos anos 2000. Os garotos traziam um pop mesclado com R&B e coreografias tão boas que todo mundo queria aprender. O sucesso "Bye Bye Bye" a tornou a música mais memorável da carreira da banda. "It's Gonna Be Me" e "This I Promise You" também eram as maiores lembranças dessa fase do grupo que era liderado por Justin Timberlake.


#3 Linkin Park - Hybrid Theory

E quem diria que uma estréia seria parte dessa lista? O álbum do Linkin Park recebeu um Grammy pelo sucesso da performance de "Crawling", ainda que tenha outras duas indicações, incluindo a de "melhor álbum de rock" e "melhor revelação". Os sucessos "Papercut" e "In the End" são maravilhosas para mostrar um rock mais cru e com composições sinceras e hip-hop nesse meio marginalizado pela indústria. Destacamos também "With You" e "My December", mostrando um lado mais sentimental da banda.


#2 Enya - A Day Without Rain

A cantora irlandesa já tinha um legado antes de seu quinto álbum de inéditas. O álbum ganhou um Grammy como "melhor álbum de new age" e não seria por menos, já que Enya compõe sozinha e reúne com sua voz melódica a melancolia e a esperança. O álbum tem "Only Time" que entrou para a trilha sonora do filme "O Senhor dos Anéis" e também em campanhas  após o 11 de Setembro de 2001. "Wild Child" e "One By One", assim como a faixa-título do disco estão entre as melhores do CD.


#1 The Offspring - Conspiracy of One

Mais rock para finalizar a lista. Como já faziam nos álbuns "Americana" e "Ixnay on the Hombre", o retorno da banda estadunidense significava mais videoclipes hilários e muito barulho pra curtir com os amigos. "Original Prankster" e "Want You Bad" são seus maiores hinos e não perdem para os maiores sucessos da banda. Ainda que não seja o melhor disco da banda, tendo em vista os dois anteriores, no ano 2000 era fácil trazer mais do mesmo e ainda assim bombar na MTV.

Resultado de imagem para eliana gif
Nos vemos em 2001!

Comentários

Postagens mais visitadas