Filme - Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward)


Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, o filme da Disney-Pixar alcança nossa realidade com muita facilidade. "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" é o vigésimo segundo filme do estúdio, que esse mês (3 de Fevereiro) completou 34 anos. Com direção de Dan Scanlon ("Universidade Monstros" e o curta de "Carros": "Mate e a Luz Fantasma"), teremos uma história original nas mãos mágicas dessa equipe. Com lançamento para o dia 5 de Março de 2020, abra bem os olhos para celebrar sua existência com quem você mais ama.

Em uma cidade chamada New Mushroomton, onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo devido a tecnologia, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor. Barley e Ian Lightfoot correrão em sua van para aprender uma magia para terem um encontro com seu pai que faleceu quando eles eram muito novos. Essa região tem entre seus habitantes os elfos, trolls, centauros, sereias e gnomos, e onde os unicórnios são guaxinins e dragões são animais de estimação.


A beleza do filme já começa por sua animação fluida e colorida, tendo a preocupação com a introdução do mundo mais rústico e analógico, onde essas espécies usavam mais da suas habilidades para terem o que precisam. Com os anos se passando, tudo poderia ser obtido de um modo mais simples, e o comodismo tornou tudo fácil e sem emoção. A crítica ao sedentarismo e a dependência moderna aos smartphones e carros nos mostra uma juventude sem fogo nos olhos para se descobrir e usar suas habilidades, seja ela qual for. Entre várias lições, está a de se reinventar e tornar sua vivência mais especial quando você conquista as coisas por si.

O núcleo familiar mais uma vez é o foco da trama, mostrando a dor do luto ainda presente do caçula que só conhece o pai pelos olhos dos outros, e agora terá uma chance de aproximação. O cuidado em lidar com essa questão é interessante, valorizando as lembranças e sempre encontrando soluções possíveis até mesmo na nossa realidade. Ainda que para o público infantil, a mensagem alcança todas as idades (cada uma com um peso diferente), sendo emocionante em diversas partes. Além da comédia, estamos orgulhosos do estúdio criar uma pequena menção ao público LGBT com uma de suas policiais, foi um bônus perfeito.


Como era de se esperar, os anos de experiência trouxeram outra obra memorável, sendo fácil perceber easter eggs e como sempre associarmos esse aos outros filmes do estúdio. O empoderamento veio em sua conclusão, que soluciona nosso problema atual e nos faz pensar muito. É terapêutico ver que os filmes podem nos fazer refletir e rever nossas ações, sem entregar tudo de modo óbvio. É animador entender que uma animação pode criar algo mágico que as vezes esquecemos: amar a si, e amar quem está com você... e levem minhas lágrimas mais uma vez, dona Pixar!


A Dublagem em português está excelente por sinal, vale conferir no trailer!

Comentários

Postagens mais visitadas